Arte com Post-it

Arte com Post-it

Quem trabalha em escritório já sabe que os Post-its são uma grande ajuda quando é preciso lembrar-se de algo importante, ou repassar aquele recado fundamental. Porém, alguns artistas e publicitários foram além e utilizaram os quadradinhos de papel de forma para lá de criativa.

A marca de calçados Melissa, por exemplo, transformou 350 mil folhas de Post-it em uma animação. Ela foi criada na fachada da Galeria Melissa, em São Paulo, fotografada e se transformou em animação graças ao trabalho de 25 pessoas. Enquanto estavam expostos, os Post-its foram suporte para várias mensagens de amor e amizade, deixadas pelos fãs da marca. Confira o vídeo aqui.

Também existe quem utilize os Post-its para decorar as janelas com desenhos de personagens de videogame. As folhinhas lembram imagens geradas pelos processadores de 8 bits, os “avós” dos nossos games modernos. Confira algumas das imagens mais criativas aqui. Já Duncan Wilson foi além e uniu utilidade e design: criou uma parede com várias camadas de Post-its com cores diferentes. Conforme eles são usados, a parede ganha cores novas. Você confere essa inovação aqui (em inglês).

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *