Curto Papel

Andrea Ebert | Ilustradora

Uma das brincadeiras clássicas da infância é transformar pedaços de papel em outros objetos, com algumas dobras e um pouco de imaginação. A versatilidade do material inspirou a ilustradora Andrea Ebert a criar essa ilustração exclusiva para o Adoro Papel. “Fazer barcos e chapéus de papel é uma coisa mágica, é transformar um retângulo simples em um objeto tridimensional”, reflete.

Para compor a imagem, Andrea usou várias folhas coloridas de papel que, sobrepostas, dão volume ao trabalho. O material é um dos preferidos da ilustradora. “Gosto de pesquisar e procurar papéis em lugares diferentes. Também tenho cadernos de vários formatos e procuro inspiração em seu conteúdo”, afirma.

Andrea se formou em moda e atuou bastante tempo na área. Quando decidiu mudar de ramo, começou a enviar desenhos para editoras, que se interessaram por seu trabalho. Atualmente ela se dedica plenamente à atividade. “Antes de ilustrar um texto, leio o material várias vezes para trabalhar em um conceito”, explica. Conheça o trabalho de Andrea em seu site oficial.