Feliz dia do produtor gráfico!

No dia 13 de maio comemoramos o dia do produtor gráfico.  E, além de parabenizar a todos os colegas, o Adoro Papel produziu um post com dicas sobre o papel off set, um dos materiais de trabalho mais usados nas gráficas.

Caco Suriani, gerente de Desenvolvimento da Ogra Oficina Gráfica, define o produto como “rústico, mas sofisticado. Simples, mas complexo”. De acordo com o profissional, os adjetivos opostos, porém complementares, se dão ao fato de que o produto não tem brilho, já que não é revestido, garantindo um efeito simples sem deixar de lado a sofisticação.

É justamente por conta destas características que a impressão no off set requer alguns cuidados. Pela falta de revestimento, a tinta se espalha um pouco.  Para garantir a qualidade da impressão, é fundamental optar pela impressão off set em detrimento do jato de tinta.

A Ogra tem optado cada vez mais por escolher o off set para publicações arrojadas, como editoriais de moda ou catálogos de decoração. “Os clientes se surpreendem positivamente com o resultado. Pouca gente conhece o potencial do off set para esse tipo de trabalho”, garante.

O papel também é ideal para imprimir materiais que envolvam a escrita, como livros, agendas e cadernos. No ramo corporativo, podem ser feitos cartões de visita, envelopes, pastas e formulários. Saiba mais sobre o papel off set Chambril, da International Paper, aqui.