A 11ª edição da FLIP começa hoje!

A 11ª edição da FLIP, Festa Literária Internacional de Paraty, maior evento literário do Brasil, começa hoje com tudo o que tem direito e uma novidade: uma programação extra criada para discutir os protestos ocorridos recentemente no país. Já o grande destaque do evento fica por conta da homenagem ao escritor brasileiro Graciliano Ramos, falecido há 60 anos e autor do célebre Vidas Secas.

Ao longo dos cinco dias de feira, o público poderá conferir a exposição Graciliano, a ética da escrita, que reúne obras que dialogam com o estilo do escritor, além de livros rasurados por ele e material multimídia. Graciliano também será lembrado na conferência de abertura e em duas mesas literárias.

Para a abertura da FLIP, está programado um show de Gilberto Gil às 21h30. Em seguida, o evento estará oficialmente aberto e terá 21 mesas com diversos autores, incluindo Daniel Galera, T.J. Clark, Maria Bethânia e Geoff Dyer. A festa também contará com as tradicionais Oficina Literária – que neste ano tem como tema o ensaio, gênero fronteiriço entre o jornalismo e a literatura -, além da FlipMais, Flipinha e FlipZona. Imperdível para os apaixonados por literatura!

Clique aqui para ver a programação completa da FLIP 2013
Confira a programação extra com três debates sobre os protestos no Brasil