Artista cria retratos feitos de colagens pelo mundo

O trabalho de Thobias Gunter não é muito convencional, mas ele realizou um sonho que muita gente cultiva: viajar pelo mundo todo. Na bagagem, Gunter carrega uma espécie de “cabine de foto” artesanal, feita de papelão e madeira, apelidada de Face-o-mat. De um lado, o artista senta e organiza seus materiais: tinta, fitas adesivas e pincéis. Do outro, diversas pessoas se sentam em frente ao buraco retangular da “máquina”, como se estivessem prestes a ser fotografadas.

A partir daí, surgem os mais diferentes retratos ilustrados. Em menos de três minutos, o artista cria desenhos únicos, por uma pequena quantia. Desde o ano passado, mais de 700 rostos já foram produzidos, e o projeto já percorreu 40,514 km, passando por Estocolmo, Milão, Dar es Salaam, Tóquio e Londres. A cada lugar visitado, a engenhoca ganhava nova decoração.

Pelo Tumblr oficial do Face-o-mat você pode conferir todos os retratos feitos por Gunter, além de um vídeo que mostra como tudo funciona. Já está torcendo para que o suíço passe pelo Brasil?

faceomat_blog

Fonte: This Is Colossal