Qual livro marcou a sua infância?

Você se lembra de qual foi o primeiro livro que leu? Ou aquele que te fez descobrir o quanto é prazeroso tirar alguns minutos do dia para mergulhar nas páginas de uma história? Confira nossa seleção de clássicos da infância e diga qual foi o seu!

As Inventações da Bruxinha Tatá já esteve na lista de livros escolares de muitas crianças. Escrito por Marta Melo, o livro conta a história de uma garota que, entediada com seus colegas na escola, inventa que é uma bruxa e acaba realmente se tornando uma. A história é até hoje lembrada com carinho por uma geração que ainda demoraria para conhecer o bruxo mais famosos da literatura infantil, Harry Potter.

Os livros da personagem Feiurinha, criada por Pedro Bandeira, também foram clássicos inesquecíveis. Desde 1986, a princesa ganhou espaço na cabeceira de futuros leitores e até ganhou uma versão para o cinema.

Na linha dos livros interativos, dois títulos viraram queridinhos com a temática egípcia. A Maldição do Ídolo Perdido estimulava os pequenos leitores a decifrar pequenos anagramas ao longo da narrativa. Já O Jornal do Egito contava a história de múmias, pirâmides e faraós através de notícias fictícias.

Finalmente, nossa lista não seria completa sem dois grandes nomes da literatura infanto-juvenil brasileira: Monteiro Lobato e Ziraldo. O Sítio do Picapau Amarelo e O Menino Maluquinho foram marcos na infância de todos nós e imortalizaram personagens que hoje já fazem parte do próprio folclore brasileiro.

Fonte: Revista Crescer