Cartão de visitas: o papel insubstituível

Cartão de visitas: o papel insubstituível

Ainda não encontraram um substituto para o cartão de visitas (e esperamos que não encontrem tão logo). Ou você vai em uma reunião e manda anotarem o número do seu telefone, e-mail e Linkedin? Apesar de ser tradicional, o cartão de visitas continua sendo essencial para a vida dos profissionais que querem manter o seu network.

Mas, você sabe de onde ele surgiu? Então, vamos contar para você 🙂

Existem indícios de que os cartões de visita foram primeiramente usados na China, desde o século XV. Mas o que se conta é que a sua primeira aparição surgiu no reinado do Rei Sol (Loius XIV), na França, quando era usados para apresentar uma pessoa, era também um sinônimo de status para a sociedade.

Já no século XVII, os cartões de visita ganharam o sentido de comércio e de publicidade, na Inglaterra. Os tradecards, como eram conhecidos, tinham mapas para orientar o público até o comércio. Esse pequeno pedaço de papel eram impresso por xilografia e letterpress, depois, evoluiu para os monotones. Com o aumento da demanda e a evolução da litografia, os cartões passaram a ser coloridos.

O cartão de visitas como é conhecido hoje veio no século XIX, na corte francesa, como regra de etiqueta e logo se espalhou para o resto da Europa, Estados Unidos e para o mundo.

E nos dias de hoje, o que não falta é criatividade. Confira alguns cartões de visita criativos que selecionamos pra você.

cartoes_criativos08 cartoes_criativos19

cartoes_criativos28 cartoes_criativos30

cartoes_criativos34  cartoes_criativos09

cartoes_criativos29 cartoes_criativos06

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *