Renove a decoração da sua casa com PAPEL

Cansou da decoração da sua casa? Os papéis de parede podem ser uma forma mais barata (ou menos cara) para dar um novo visual para o seu lar, mais elegante e sofisticado.

O que antes era velho e ultrapassado, a produção de papel de parede foi renovada nos últimos anos e, agora, tem diversos desenhos e modelos. Além disso, tem diversas vantagens no seu uso: é de fácil e rápida aplicação, não exige a ajuda de profissionais, muitos são antialérgicos e anti-chamas, a durabilidade chega a ser três vezes maior que a tinta.

Na sala, você pode colocar em todas as paredes ou em apenas uma que você queira destacar. Outra opção é selecionar dois tipos diferentes e separá-los com um border (uma espécie de faixa). É possível aplicar o papel de parede até no banheiro e cozinha, nestes casos, aconselha-se o uso do papel vinílico, que não retém tanta gordura e resiste melhor à limpeza, outra sugestão para esses ambientes é não usar cola à base de água, para não desgrudar com a umidade.

Seis passos para aplicar o papel de parede:

  1. Limpe bem a parede em que vai aplicar o papel de parede com um pano úmido e espere secar completamente. Caso tenha alguma imperfeição na parede, passe uma lixa para aumentar a aderência do papel.
  2. Meça a parede onde você vai aplicar e defina o tamanho das tiras. Em seguida corte o papel deixando 10 centímetros de sobra para cima e para baixo.
  3. Passe bastante cola, do centro para as pontas, espere um minuto e passe novamente.
  4. Comece a aplicação de cima para baixo e vá desenrolando até o chão.
  5. Na medida em que o papel for colando, passe um pano seco por cima para tirar o excesso de cola.
  6. Tire os excessos de papel cortando com um estilete. Faça o mesmo no caso de tomadas e interruptores.

Agora é só sair colando papéis de parede pela casa!

Gostou desta dica? Escreva a sua opinião nos comentários e, se tiver outras dicas, mande pra gente :)