Um papel, com amor

O que você faria se estivesse andando pela rua e uma pessoa te oferecesse um papel? Não desses panfletos comuns na cidade, mas sim um elogio à sua roupa, ou um coração com um sentimento bom escrito nele, por exemplo.

Parece coisa de fábula, mas muitas pessoas estão se dedicando a espalhar gentileza pela cidade. Em São Paulo, uma passageira estava tranquila no metrô, quando recebeu um bilhete escrito: “Achei sua roupa linda! Entregue este papel pra alguém com uma roupa linda também #elogiemais”! O fato ficou registrado no site Catraca Livre.

Já a cidade de São Bernardo do Campo é a casa de um projeto que doa… sentimentos! Questionando-se sobre uma frase que ouvia quando era criança – Não fale com estranhos! – a professora Renata Stort decidiu não só quebrar essa regra, mas espalhar a gentileza para pessoas que nunca tinha visto.

Em corações coloridos de papel, o projeto “Doe Sentimentos” tem um objetivo simples: fazer as pessoas sorrirem e incentivar as boas ações. As ações acontecem em oito cidades do Brasil. Você pode consultar a agenda no site http://www.doesentimentos.com/ ou na página https://www.facebook.com/DoeSentimentos. A bela foto que ilustra o nosso post foi retirada de lá :)

 

E você, participa de algum projeto semelhante ou já recebeu uma gentileza nas ruas da sua cidade? Conte para a gente nos comentários.