Curto Papel

Lúcio Silva – Trainee da Área Comercial da International Paper

Sempre tive uma relação especial com o papel: gosto de fazer anotações, deixar recados e faço questão de ler livros impressos. Mas quando sai de Boa Esperança (MG), aos 18 anos para estudar em São Paulo,comecei a desenvolver uma relação ainda mais especial com o material. Sempre que volto para a minha cidade, minha mãe coloca bilhetes na minha mala, com recados e um beijinho. Gosto muito de colecioná-los.

Hoje, trabalho na International Paper como trainee e uma das coisas das quais eu mais gosto em atuar em uma empresa de papel é conhecer a quantidade de pessoas envolvidas no processo de produção. Também é impressionante como é possível inovar em um produto de uso cotidiano.

Como trainee, participamos de programas de job rotation, nos quais conhecemos a rotina de diferentes áreas. Sempre somos incentivados a ser curiosos: perguntar, tirar dúvidas. As pessoas da International Paper são abertas e recebem bem os trainees.

Essa característica é uma das coisas que mais gostei na empresa. As pessoas são bastante colaborativas. Todos ajudam e são acessíveis, independente do cargo. O clima é de participação e colaboração para o desenvolvimento da companhia e, assim, crescermos juntos.

Você também pode trabalhar na IP. Participe do Programa Jovens Talentos 2015, o programa de trainee e estágio da International Paper! Clique aqui e veja como 😀