Curto Papel

Lucas Speranza Araujo – Gerente de Planejamento Financeiro e Análise de Negócios

Um dos fatos que me fez criar uma relação especial com papel foi a minha atuação na seleção brasileira de badminton. Todas as instruções que o treinador passava para a equipe eram realizadas em caderno. Todos os atletas tinham um. Eram informações que iam de treinos a análise dos adversários. Essa é uma lembrança que tenho bem viva, de ter as informações que eu precisava para treinar e competir ali, no papel. Também, quando competíamos fora da cidade, eram deixadas frases motivacionais no nosso quarto, tudo feito no papel.

Sou de Campinas e a International Paper é muito conhecida na região. É uma empresa muito forte e como eu já conhecia pessoas que trabalhavam aqui, após terminar minha graduação em Economia, decidi participar do programa Jovens Talentos.

Entrei na IP, em 2008, como Trainee da área de Finanças. Fiz job rotation durante um ano e meio e em seguida, entrei para a área de Planejamento Financeiro no último semestre do programa.

Em 2013, tive a oportunidade de participar de um projeto na área de embalagens dos Estados Unidos, na matriz da IP, por um ano. Foi uma experiência ótima para conhecer um negócio diferente. Voltei para o Brasil no início deste ano e assumi a posição de gerente da área de Planejamento Financeiro e Análise de Negócios.

Muitas características me motivam a trabalhar na IP. O clima de trabalho é excelente, favorável a boas entregas, e as pessoas, nos mais variados níveis, têm uma inspiração muito boa. Como consequência disso, o engajamento é natural. Temos pessoas aqui que realmente querem fazer diferente, e isso me deixa muito contente. É bom saber que convivo com pessoas agradáveis e sempre dispostas a melhorar.

Participar do programa Jovens Talentos me ajudou a desenvolver uma série de competências técnicas e comportamentais. A IP é uma empresa cheia de oportunidades. Conheço muitos trainees e estagiários que também conseguiram se desenvolver bastante e hoje estão tomando decisões importantes para a empresa.

Você também pode trabalhar na IP. Participe do Programa Jovens Talentos 2015, o programa de trainee e estágio da International Paper! Clique aqui e veja como. As inscrições para estágio se encerram em 09 de outubro.