Oito motivos para usar papel

O papel está sempre à mão quando precisamos, na bolsa, na mesa, e não nos deixa perder informações importantes das nossas vidas. E também não podemos esquecer de que os nossos principais dados, registros e histórias estão impressos em papel.

 

Confira oito razões para você usar papel:

1. O papel é sustentável 

Todos os papeis para imprimir e escrever produzidos no Brasil são provenientes de cultivo de eucaliptos. Além de não degradar o meio ambiente, a indústria de papel e celulose também promove e incentiva o desenvolvimento econômico e social em regiões distantes dos grandes centros urbanos. Veja de onde vem o papel que usamos para escrever e imprimir clicando aqui.

 

2. Desenhar no papel ajuda no desenvolvimento motor e intelectual 

O ato de desenhar é mais que uma forma de lazer ou distração, auxilia as crianças a desenvolverem diversos aspectos motores e intelectuais. De acordo com a fonoaudióloga e psicomotricista Gladis dos Santos, essa descoberta é muito importante para que ela possa explorar o próprio movimento, cujo resultado fica visível no papel. Clique aqui e entenda mais.

 

3. O papel ajuda a compreender melhor o texto

Cientistas de vários lugares do mundo estudaram o uso do papel e como o cérebro atua diante do meio tradicional e o meio eletrônico. A conclusão de uma das universidades foi que o papel facilita a recordação de informações. Veja outras conclusões, clicando aqui.

 

4. O papel ainda é o melhor amigo do estudante

Já parou pra pensar o quanto o papel é importante para a nossa vida? Principalmente na nossa vida letiva, enquanto estamos aprendendo as nossas lições de vida. Entenda essa relação entre o papel e o estudante aqui.

 

5. O papel guarda momentos da vida

A sensação de pegar em uma foto é muito diferente do que vê-la em alguma tela qualquer. As fotos impressas eternizam momentos e nos trazem nostalgia. Clique aqui para ver formas de guardar esses momentos :)

 

6. Papel e tecnologia são complementares

O uso de tablets já é uma realidade em muitas escolas do Brasil. A fonoaudióloga Vãnia Pavão Silveira explica que ambos são complementares em determinadas tarefas. Veja por que, clicando aqui.

 

7. O papel ajuda na nossa leitura  

Já reparou que o papel usado na maioria dos livros tem um tom amarelado? O off-white foi especialmente desenvolvido para atender às necessidades do mercado editorial, pois não cansa os olhos e deixa a leitura mais agradável. Conheça outras características deste papel aqui.

 

8. O papel auxilia no desbloqueio das nossas ideias

Você sabia que existe um curso para isso? O “Põe no Papel” busca sensibilizar e organizar a construção de ideias e pensamentos no papel. O intuito é reaproximar as pessoas das possibilidades que uma folha em branco oferece para analisar um plano e coloca-lo em prática. Saiba mais sobre esse projeto, clicando aqui.