Caneta inovadora e moleskine permitem digitalizar imediatamente suas anotações

Apesar dos celulares com diversas funções acumuladas e das agendas eletrônicas, o papel continua sendo uma grande ferramenta para nossas anotações e inspirações. Mas e quando precisamos digitalizar tudo isso?

Pensando nisso, a Livescribe – líder mundial na concepção e fabricação de smartpens – e a famosa Moleskine se uniram e criaram a Livescribe Smartpen e o Livescribe Notebook Moleskine, uma caneta e um caderno que permitem que tudo o que for escrito ou desenhado no papel seja automaticamente digitalizado.

Mas, como funciona?

A Livescribe Smartpen funciona como uma caneta comum, proporcionando a escrita em qualquer superfície de papel. Contudo, ela possui uma câmera infravermelha, um processador e um chip Bluetooth. Tudo isso permite que qualquer coisa que for escrita ou desenhada seja escaneada e enviada para seu smartphone ou tablet.

Para que o processo seja possível, é necessário que a caneta seja utilizada em um papel com as dimensões adequadas, e é ai que entra o Livescribe Notebook Moleskine.

O caderno, por sua vez, ainda possui três pequenos ícones na parte inferior das folhas, fazendo possível sincronizar gravações de voz e anotações. Por exemplo, ao colocar a caneta no primeiro ícone, o aparelho “conectado” ao moleskine, dá início à gravação .

Genial, né? Confira um vídeo que explica melhor todo o processo: