Dando luz ao papel!

Um grupo de pesquisa da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, criou uma tinta à base de água, não tóxica, que conduz eletricidade a ponto de proporcionar resultados incríveis numa folha de papel. A caneta “ballpoint” é capaz de desenhar circuitos elétricos instantaneamente.

E para ficar ainda melhor, é muito fácil trabalhar com a canetinha mágica. Não é necessário chacoalhar ou espremer a caneta toda vez que for usá-la, a tinta sai instantaneamente, fazendo com que não seja preciso esperar 24 horas para um circuito funcionar. Além disso, os pesquisadores também desenvolveram uma variedade de componentes magnéticos que grudam no circuito sem cola, sem solda, apenas “PLUG-and-PLAY”, ou seja, a pessoa precisa apenas plugar e usar.

Para os pesquisadores, essa tecnologia tem o potencial de revolucionar o modo como alguns assuntos são ensinados nas escolas. Imagine: esse material é capaz de tirar os circuitos de fora dos livros-texto e da imaginação. A partir disso, as crianças poderiam criar circuitos simples usando, praticamente, nada, apenas papel e uma pequena bateria. Já imaginou como seria?

Agora assista ao vídeo e veja como essa ideia é impressionante! Deixe o seu comentário e dê a sua opinião sobre essa invenção!