Papel Semente: plante sua mensagem

blog_planta

Cartões, convites e cartas, este tipo de papel a gente sempre guarda. Mas você já imaginou se essas recordações pudessem ser transformadas em vasos de flores ou até em uma muda na nossa horta? O papel semente proporciona isso!

Desenvolvido para dar destino mais ecológico ao que eventualmente iria para o lixo ou ficaria guardado dentro de uma gaveta, o papel semente pode ter diversos tamanhos e pode ser impresso tanto na frente, quanto no verso.

A fabricação acontece com as mesmas características do papel reciclado, com apenas um diferencial: no processo são inseridas pequenas sementes de flores, hortaliças, temperos e verduras.

Como funciona

Para o seu papel virar uma linda muda de planta, primeiro, é necessário picá-lo e umedece-lo. Por ser reciclado, o papel semente se decompõe mais rápido e é a partir desta decomposição que a mágica acontece!

Após cobrir o papel picado com uma camada de terra, é necessário regá-lo diariamente. O período de germinação pode variar e após o crescimento, a planta deve ser cuidada como qualquer outra.

Gostou? No Brasil, é possível encontrar diversas empresas de papel semente que vendem brindes, cartões e produzem o papel semente, basta procurar aquela que mais te agrada e decidir quem você irá presentear com a oportunidade de plantar recordações!