Cinco dicas para decorar sua festa junina com papel e papelão

O mês de São João chegou e você já deve estar pronto para o cural, a canjica, o milho cozido, as bandeirinhas e as quadrilhas. Preparamos cinco dicas para decorar sua festa junina com papel e papelão e surpreender seus convidados.

Convite para o Arraiá

O primeiro passo é convidar os amigos! O blog Artesanato Brasil ensina a criar convites personalizados com desenhos e formas de festas juninas. Você precisa de apenas tesoura de ponta, cola de bastão, lápis, régua, caneta hidrográfica preta, cartolina colorida e papel cartão em cores diversas. Clique aqui e confira o passo a passo.  No site MdeMulher também pode encontrar outras dicas.

foto1

Bandeirinhas coloridas

A segunda dica é do Portal tudo aqui. Para esta, você só precisa de folhas de papel de seda ou cartolina de diversas cores, recortá-las em formato triangular e colá-las em um fio de barbante. Depois, pendure as bandeirinhas em várias fileiras, para dar um colorido especial à sua festa. Veja o tutorial aqui.

foto2

Placa de boas-vindas de papel

Uma boa sinalização na entrada é tudo! O blog Artesanato Brasil tem um passo a passo para criar placas com cartolinas, EVA e pedaços de madeira. Você pode escrever “Bem-vindos ao nosso Arraiá” e surpreender seus convidados. Aproveite e faça as mesmas plaquinhas para indicar os banheiros masculinos e femininos, nomear as barracas de alimentação e as brincadeiras. Clique aqui e aprenda a fazer.

foto3

Lanterninhas com rolos de papelão

As lanternas são muito tradicionais nas festas juninas e o site Pra gente miúda ensina a fazê-las com rolinhos de papel higiênico ou de papel toalha. Basta cortar o rolinho na vertical, dobrá-lo pintar de amarelo por dentro pra dar o efeito fluorescente e da cor que preferir no exterior. Finalmente, faça os cortes no sentido vertical, cole e dependure! Clique aqui e veja o passo a passo.

foto4

Leque de papel

A última dica é do blog Inspire sua festa. Para fazer essa decoração, você pode pegar o papel e dobrá-lo fazendo leques (dobre de um lado e depois do outro, assim em diante). Depois, amarre uma linha no meio do seu papel dobrado e pendure. Se quiser, faça círculos de flores, passe cola nas laterais e una as partes. Veja o tutorial aqui.

foto5

 

Fontes: Artesanato Brasil, Portal tudo aqui, Pra gente miúdaMdeMulher e Inspire sua festa