Dia dos Namorados: presentes românticos feitos com papel

Nesta sexta-feira celebramos o Dia dos Namorados! A data surgiu no Brasil pelas pregações religiosas do frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio), que depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”. Por isso, a festa dos apaixonados é celebrada na véspera do dia de Santo Antônio (13/05).

Preparamos algumas dicas de presentes românticos, que você mesmo pode fazer com papel, para surpreender seu amor. O segredo é um pouco de imaginação, dedicação e muita paixão.

Marcador de livro com cartolina

A primeira dica é muito especial e, para fazer este presente totalmente personalizado, você precisará da ajuda de suas digitais. O site Como Fazer em Casa ensina a fazer o marcador usando papel em duas cores, almofada de carimbo ou tinta na cor vermelha, fita de cetim, tesoura, cola, pregador e furador. Clique aqui para ver o passo a passo e mãos à obra!

marcador-de-livros-romantico-3

Raspadinha do amor

O blog Super Zíper testou um presente mágico! Para fazer a raspadinha, basta ter papel cartão, cartolina ou qualquer papel grosso, tesoura, lápis, borracha e papel de rascunho, canetinhas coloridas e caneta preta, papel contact e tinta. Você precisará desenhar a mensagem em um papel, contorná-la com a caneta preta e apagar as linhas. Depois, pinte com as canetinhas e plastifique toda a raspadinha com contact ou durex largo transparente. Cubra a área do prêmio com tinta acrílica ou corretivo fluido e sua raspadinha estará pronta! Confira todo o processo aqui.

raspadinha

Vales de Amor

Você já imaginou ganhar um vale café da manhã, vale massagem, vale abraço, vale beijo? Mais do que namorados compartilhou essa dica!  Você só precisa imprimir e recortar os cupons (o blog tem um arquivo de referência, mas você pode cria-los). Depois, recorte um papel cartão colorido com as dimensões 15,5cm X 4,5cm, dobre uma ponta (aproximadamente 1cm) e coloque seus cupons dentro do papel dobrado, grampeie e dobre o restante do papel por cima, prendendo na parte dobrada. Agora é só decorar! Veja aqui o passo a passo.

vale

Mil Motivos para amar

A dica é do site Surpresas para namorados! Em pequenas tirinhas de papel, escreva os motivos que levam você a amar seu namorado (ou namorada). Enrole cada tirinha e amarre com fitinha. Coloque todos os rolinhos em um vidro ou numa caixa especial.

365 motivos

Caixinha “you are one in a MINION”

O blog Namorada Criativa ensina a fazer uma caixa com mensagem secreta, inspirada nos famosos personagens de desenho animado Minions. A frase é um trocadilho em inglês: You are one in a MINION! (você é único em um milhão!). Para criar a caixa, entre no site, imprima o molde e siga as instruções. Você surpreenderá seu namorado com muita criatividade!

?

Fontes: Como Fazer em Casa, Super Zíper, Mais do que namorados, Surpresas para namorados e Namorada Criativa