Férias, criatividade e papelão: 5 ideias para aproveitar o mês

No mês das férias escolares, atividades para fazer junto com as crianças são muito bem-vindas. Com poucos materiais, um pouco de criatividade e bom humor, todo mundo pode se reunir para preparar algumas dessas ideias que trouxemos hoje. Uma opção fácil e barata para aproveitar o tempo com os pequenos. Inspire-se!

 

 

  • Quebra-cabeça personalizado
    Antes de encaixar as peças, monte-as! Resgate revistas e desenhos antigos que não são mais usados e deixe as crianças escolherem as figuras preferidas. Depois, é só colar no papelão, esperar secar e com a ajuda de uma tesoura (escolha uma sem ponta), recorte várias partes em formato de peças.

 

 

  • Cesto de revista
    Para usar todas as revistas antigas de vez, encontramos um trabalho incrível feito apenas com um pouquinho de dedicação. Com rolinhos feitos a partir de páginas de revista, sobreposições formaram um cesto cheio de charme. Nossa dica é fazer a base de papelão. A Hipcycle colocou as mãos na massa e o resultado dá para ver aqui.

 

 

  • Cabana de papelão
    Qual a criança que não se empolga com a ideia de improvisar uma cabana em casa ou no quintal? Agora não precisa ser mais improvisado! Com papelão, papel decorado, tesoura e cola, vocês podem “construir” a própria cabana juntos. Janelas, portas e tudo o que o projeto tem direito! Detalhes do passo-a-passo aqui.

 

 

  • Laptop de papelão
    Quem está próximo de crianças pequenas, sabe o quanto é comum elas imitarem o comportamento dos adultos. Para o primeiro laptop, a única tarefa vai ser a diversão! Reúna papelão, tinta, cola e fita adesiva para a brincadeira começar. Confira os detalhes no Reciclagem e Meio Ambiente”.

 

 

  • Mosaico de fotos
    Guardar recordações é tudo de bom! Melhor ainda, quando tem o nosso toque para reunir essas lembranças de um jeito divertido e bonito. Imprima algumas fotos e corte-as em formato de círculo. Repita o processo no papelão, cole as fotos e faça furinhos para ligar um círculo ao outro (use barbante para amarrar). Mais ideias com fotos? Dá uma olhadinha no “A Beatiful Mess”.