Os melhores livros para o Dia dos Pais

“Ler quer dizer pensar com uma cabeça alheia, em lugar da própria.”
Arthur Schopenhauer

 

Quando chega a hora de presentear alguém especial, a gente não poupa esforços. No Dia dos Pais, então, não poderia ser diferente: como acertar na escolha do presente certo para uma pessoa tão importante assim? Se você ainda não comprou o presente para seu pai, trouxemos dicas valiosas. Como disse o filósofo alemão, a leitura é algo que nos faz expandir a mente e acumular ideias novas. Por que não apostar em um livro?

 

Dicas importantes:

 

  • descubra qual o gênero preferido do seu pai,
  • quando escolher um livro, confira as outras publicações da editora responsável,
  • pesquise um pouquinho sobre a popularidade do autor do livro escolhido.

 

Combinando bem essas informações, dá para chegar numa escolha bacana (para essas pesquisas, a internet dá uma ajuda e tanto!). Outra dica indispensável: olhe com carinho essa lista de livros incríveis que a gente preparou e comece com o pé direito!

 

 

Paizão

Recomendamos: Literatura Nacional, Humor, Poesia

Paizão 1Paizão 2Paizão 3

O Irmão Alemão, Chico Buarque.

Ciccio encontra uma carta em alemão na vasta biblioteca do seu pai. Em meio a jornadas nem sempre lícitas a livros empoeirados, surgem pistas que detonam uma missão de vida inteira. (Fonte: Companhia das Letras)

 

Crônicas 1, Vários Autores.

Humor é o que não falta nesse livro, que traz quem mais entende do assunto: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos e Rubem Braga. “Crônica” é um texto tão gostoso de ler que dá até vontade de escrever. (Fonte: Editora Ática)

 

Poesia Crítica 1930-62, Carlos Drummond de Andrade.

Reúne os dez primeiros títulos da obra poética de Carlos Drummond de Andrade, no período em que, consensualmente, a parte mais importante da sua obra foi produzida. (Fonte: Editora Cosac Naify)

 

Clássico

Recomendamos: Ficção, Suspense, Aventura

Clássico 1Clássico 2Clássico 3

O Retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde.

Um personagem que leva uma vida dupla, mantendo uma aparência de virtude enquanto se entrega ao hedonismo mais extremado. (Fonte: Editora Companhia das Letras)

 

A Coisa, Stephen King.

Durante as férias escolares de 1958, em uma pacata cidadezinha, alguns amigos aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e do medo. (Fonte: Editora Objetiva)

 

Mestre dos Mares, Patrick O’Brian.

No comando de um navio britânico, o capitão Aubrey e sua tripulação desbravam os mares em confronto com as embarcações francesas durante as guerras napoleônicas, no início do século XIX. (Fonte: Editora Editorial Record)

 

Empreendedor

Recomendamos: Crescimento Pessoal, Curiosidades, Negócios

Empreendedor 1Empreendedor 2Empreededor 3

 

O Poder do Hábito, Charles Duhigg.

Com base em artigos acadêmicos, entrevistas com cientistas e executivos, o repórter investigativo do New York Times, Charles Duhigg, explica como entender como os hábitos funcionam. (Fonte: Editora Objetiva)

 

A Magia da Realidade, Richard Dawkins.

Repleto de experimentos elaborados, belas ilustrações e fatos surpreendentes, esse livro explica uma grande variedade de fenômenos naturais. (Fonte: Editora Companhia das Letras)

 

A Estratégia do Oceano, Azul, W. Chan Kim e Renée Mauborgne.

Os autores estudaram 30 indústrias diferentes e chegaram à conclusão de que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram outro caminho para o crescimento. (Fonte: Editora Elsevier)

 

 

Se quiser uma ajuda extra

Dê uma olhada no post “Aplicativo ajuda a escolher qual livro presentear” para não ter erro. Boa sorte!