O papel no dia dos noivos

Veja como transformar a decoração de um casamento utilizando papel

Você sabia que, na cultura popular, maio é considerado o mês das noivas?

A tradição importada dos países do hemisfério norte está associada ao auge da primavera, em que as pessoas celebram o amor e a natureza com muitas flores.

De maneira muito especial, o papel tem marcado presença nos casamentos ao longo dos anos de diferentes formas. Muito além dos tradicionais convites, cada vez mais o material tem sido usado na decoração, nos arranjos e até no buquê das noivas.

Confira algumas tendências observadas no mercado:

Buquê de flores

O buquê é um dos itens mais valorizados e tradicionais dos casamentos. Cheio de significados, o queridinho das noivas (e das convidadas) agora pode ser feito com diversos tipos de papel e de técnicas de origami. Mais além, pode ser guardado como uma lembrança de um dia tão especial.

200516_blog_4

Foto: Cintya Hein / Buquê: Innova Design

Origami

A artista Thaís Kato é reconhecida pelos origamis feitos em tecido como já vimos aqui no blog. Entretanto, ela inova e também cria peças de decoração para casamentos.

Thaís inspirou-se na cultura japonesa e desenvolveu uma versão feita com borboletas, que simbolizam as coisas boas que estão por vir na vida do casal.

200516_blog_1

 

Outra dica da artista é fazer um mural decorativo com mil tsurus, os passarinhos do origami. Na cultura oriental, a dobradura significa saúde, felicidade e boa sorte.

 

200516_blog_2

 

Lanternas de Papel

Outra tendência observada em decoração de casamento é a lanterna de papel. Que podem ser utilizadas na iluminação para as festas noturnas, dando graça e leveza à festa, ou surpreender com o volume e as cores nos casamentos realizados durante o dia.

 

200516_blog_3

Fontes: Innova Design e Eduk