As oito palavras mais bonitas da Língua Portuguesa

Você sabia que o dia da Língua Portuguesa é celebrado em homenagem ao escritor Luiz Vaz de Camões no dia 10 de junho? A data relembra o conjunto da obra de um dos maiores escritores lusitanos mais importantes da história da literatura.

Além disso, a celebração reforça a importância de um idioma que é patrimônio comum de pessoas do mundo todo. O português é o quinto idioma mais falado no planeta e é a língua oficial de oito países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe e, ainda, Timor-Leste após sua independência.

Primeiro idioma para milhões de pessoas, a Língua Portuguesa encanta e diferencia-se pelas diferentes sonoridades, pela complexidade e pelas expressões únicas, que não podem ser traduzidas para outras línguas sem que haja a perda de significados e sentimentos que elas carregam.

Aqui no Adoro Papel, nós somos apaixonados pela grandiosidade de um idioma tão especial. Por isso, selecionamos algumas palavras que se destacam por sua beleza e significado. Confira:

Saudade

01_saudade

Encanto

02_encanto

Coragem

03_coragem

Esperança

04_esperanca

Melancolia

05_melancolia

Epifania

06_epifania

Inexorável

07_inexoravel

Cafuné

08_cafune