International Paper destaca-se pela produção de papel de forma sustentável

Líder mundial em fabricação de papéis para imprimir e escrever e embalagens supera metas de redução na emissão de poluentes antes do previsto

Dados do Relatório de Sustentabilidade 2015 mostram que a International Paper, líder global em embalagens e papel – e empresa que patrocina o blog Adoro Papel, superou as metas de redução na emissão de poluentes antes do prazo estipulado para a adequação de suas práticas globais em prol da sustentabilidade na produção de papel.

Como já vimos aqui, muitos mitos foram criados sobre a produção, a usabilidade e a reciclagem do papel, por isso, a International Paper sempre prezou pela responsabilidade socioambiental e tem adotado práticas de preservação e de valorização dos recursos naturais desde a sua criação.

Em 2011, a companhia divulgou seus objetivos globais de sustentabilidade para 2020 e, de acordo com o Relatório de Sustentabilidade 2015, até agora, a companhia reduziu 18% nas emissões de poluentes (SOx, NOx, MP), 8% acima da meta, e já diminuiu 17% das substâncias consumidoras de oxigênio (DBO) nas águas residuais das fábricas, 2% acima do esperado para o final do período.

As informações contemplam todas as unidades da companhia na América Latina, e foram relatadas seguindo as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), reconhecida mundialmente por estabelecer princípios e indicadores de desempenho econômico, ambiental e social. “O balanço é uma ferramenta da IP que permite mostrar seu compromisso com a sustentabilidade e com os recursos renováveis”, ressalta Glenn Landau, presidente da International Paper Latam.

Além de destacar os avanços nas questões ambientais, o relatório ressalta também, a expansão dos projetos e ações do Instituto International Paper, que, em 2015, recebeu um investimento de mais de R$ 2,5 milhões e impactou diretamente mais de 39 mil pessoas, por meio de 27 ações.