Curto Papel

Papel como suporte de conteúdos

Veja como a editora Lindsay Gois transformou sua relação com a literatura e com o papel e incentiva a troca de conhecimento em seu blog

Editores trabalham com conteúdo, seja literário ou não. Cresci lendo e desenvolvi uma relação muito íntima com a literatura. Foi por ela que decidi cursar Letras e acabei me tornando editora de livros.

161123_blog02

Fico satisfeita por termos diferentes suportes para apresentar os conteúdos que editamos – o papel é um deles -, e pelo fato de o leitor poder optar por aquele que mais lhe agrada.

O Profissão Editor

161123_blog01

O Profissão Editor surgiu da vontade de compartilhar com colegas de profissão – e até com o público leitor que tenha curiosidade sobre editoração – aquilo que eu e a Larissa Caldin (colega que iniciou o blog comigo) vivíamos no dia a dia da profissão. Foi a vontade de trocar conhecimento que moveu o blog.

Fruto da paixão por papel e por livros, o blog, atualmente, é uma referência no mercado editorial por meio de publicações de conteúdos que explicitem a vida real de quem trabalha com literatura.

 

Papel: suporte para troca de conhecimentos

Vejo o papel como um dos suportes para o compartilhamento de conteúdo e informação. No blog, procuro oferecer aos leitores mais conhecimento sobre papéis. Quero apresentar os bastidores, o dia a dia, do mercado editorial, de forma fácil e didática para o público.

161123_blog03

No meu trabalho como editora, quero contribuir para melhorar a educação e a cultura do país e, além do Profissão Editor, também atuo na Primavera Editorial, que tem como missão estimular o hábito da leitura nas pessoas com conteúdos prazerosos, inteligentes e instrutivos.

Lá, oferecemos produtos feitos com papel de qualidade, de acordo com a necessidade de mercado e adequado ao livro. Assim, se temos uma obra mais volumosa, procuramos um papel mais leve, para oferecer conforto ao leitor, se queremos que um livro de poucas páginas tenha mais robustez, pensamos num papel de gramatura maior. Tudo é uma questão de adaptação.

Clique aqui e conheça mais o trabalho realizado no Profissão Editor.

Dica – A International Paper possui uma linha de papéis específicos para o segmento editorial: Chambril Book, Chambril Avena e Chambril Avena + que garantem 100% de produtividade e mais conforto ao leitor. Conheça mais sobre esses produtos em portalchambril.com.br