11 momentos emocionantes para quem é apaixonado por papel

O que você sente diante de uma folha de papel em branco? Nós, como verdadeiros apaixonados pelo papel, ficamos emocionados diante da infinidade de possibilidades que um único papel pode despertar em nós.

Pensando nisso, separamos 11 momentos que despertam sentimentos dos adoradores de papel. Confira:

1. Quando você se dá conta de que precisa dar uma passadinha na papelaria

Library GIF - Find & Share on GIPHY

Nada pode sem mais empolgante do que uma visita à papelaria mais próxima, não é mesmo? Você fica empolgado diante de tantas opções de papel, de canetas e de materiais e começa a imaginar como cada coisa é indispensável para o seu dia a dia.

2. Quando você começa a testar todas as canetas da loja no papel

170314_2
Fonte: Artistas e suas coisas

Aquela folha e aquele bloquinho de papel não ficam no balcão à toa. Você sempre testa para saber se a caneta funciona, se a cor no papel fica como você imaginou, se o traço é fino ou grosso suficiente para cada atividade.

3. Quando sua letra sai bonita no papel e você consegue escrever uma página inteira do caderno sem nenhum erro

170314_3
Fonte: @estudyfisio

Chega a ser emocionante quando isso acontece e você sente-se orgulhoso de ter um caderno/bloco de anotações tão organizado.

4. Quando você consegue organizar suas ideias no papel de forma perfeita

170314_4
Fonte: @estudearquitetura

Falando em organização, você com certeza foi um exemplo na escola/faculdade e suas anotações quase sempre ajudavam a turma toda na semana de provas.

5. Quando você pegou o seu diploma e percebeu que todo esforço valeu a pena

170314_5

Essa folha de papel carrega tantas histórias e momentos da sua vida que, só só de olhar para o diploma, você sente saudades dos tempos de escola e faculdade.

6. Quando você consegue concluir todas as tarefas da sua lista
170314_6 (1)
Fonte: @e_hodson

Nada se compara à sensação de dever cumprido e de riscar os itens das listas escritas no papel. As listas são sua salvação: das listas de supermercado às resoluções de vida, nada fica de fora das suas anotações.

7. Quando você entra na livraria ou na biblioteca e sente o “cheiro dos livros”

Book GIF - Find & Share on GIPHY

* Ai meu Deus, isso tem um cheiro tão bom.

Atire a primeira pedra quem nunca perdeu a noção de tempo em meio às prateleiras e estantes de livros. Adoramos folhear as páginas, nos surpreender com as infinitas histórias que ficam ali a nossa disposição.

8. Quando estamos diante de uma folha de papel em branco

170314_8
Fonte: @baccamenta_c

Uma página de papel em branco é o ponto de partida para a criação de um grande romance, para a declaração de um amor inteiro, para todos os sentimentos que não podem ser ditos, mas podem ser escritos e perpetuados.

9. Quando o papel dá aquele empurrãozinho na paquera

Animated GIF  - Find & Share on GIPHY

*Você ainda vai me amar de manhã?

Muito antes (e muito mais charmoso) que as mensagens de texto, os bilhetinhos de papel já ajudavam os mais tímidos na hora de conversar com a pessoa amada.

10. Quando você vai escolher o seu convite de casamento

170314_10
Fonte: @__packote__

Tudo precisa ser especial, então você se dedica para escolher o papel perfeito, a tipografia ideal, a mensagem mais apaixonada para um dos dias mais importantes da sua vida.

11. Quando você percebe sempre poderá colocar os seus planos no papel

Writing GIF - Find & Share on GIPHY

Nem toda a tecnologia do mundo poderá tirar de você o prazer de anotar tudo o que é importante em uma folha de papel. Por isso, você escreve e reescreve sonhos e planos com papel e caneta na mão várias vezes antes de se jogar de cabeça em um novo capítulo da sua própria história.

E para você? Qual o tipo de emoção o papel desperta em você?

Para todas as paixões, histórias de amor e sonhos você encontra um tipo de papel perfeito, mas lembre-se, se é importante para você, é melhor pôr no Chamex!

Fonte: Buzzfeed