Cinco momentos marcantes na história do Adoro Papel

Há cinco anos, compartilhamos o nosso amor pelo papel e pelo papelão com você. E, em uma data tão especial, convidamos você para mais um capítulo importante na nossa história. Para celebrar todos esses anos ao seu lado, faremos uma série de conteúdos especiais e inspiradores ao longo do mês de junho.

170608_blog1

Dando início às comemorações de aniversário do blog, nada melhor do que relembrar os cinco momentos mais marcantes da nossa trajetória. Confira:

1. Mudança da identidade visual

170608_blog2

Em 2014, demos nova cara à nossa comunicação. Com a identidade visual e os conteúdos repaginados, começamos a dar os primeiros passos para nos transformarmos em uma referência em literatura, artesanato, arte e cultura.

2. “Como se faz” e “Curto Papel”

Juntamente com a nova identidade visual, em 2014, passamos por uma reformulação no blog e, com ela, criamos duas categorias que representam a essência do blog atualmente: o “Como se faz” e o “Curto Papel”.

170608_blog3

Até hoje, já ensinamos você a fazer 59 objetos feitos de papel e papelão. Do marcador de página aos itens de decoração e presentes. Em pouco tempo, o “Como se faz” tornou-se um dos principais conteúdos do blog e abriu espaço para crescermos ainda mais.

170608_blog4

Da mesma forma, o “Curto Papel” passou a contar a história e apresentar o trabalho de profissionais apaixonados pelo papel e pela arte. Ao todo, já apresentamos 53 histórias inspiradoras e emocionantes e, a cada novo personagem, entendemos o nosso papel na difusão da arte e cultura do nosso país.

3. Parcerias e novos formatos de conteúdo

Em parceria com a Folha de São Paulo, em 2015, realizamos a ação “Coleção Folha: Grandes Nomes do Pensamento”. Mais de 120 mil pessoas foram alcançadas com as ações.

170608_blog5
Em 2016, a International Paper patrocinou a Bienal do Livro de São Paulo com ações do Adoro Papel. Mais de 4 mil pessoas acessaram o blog durante os dias do evento. No mesmo ano, também estabelecemos uma parceria com a Universidade do Papel na divulgação do evento “Nós ♥ Papel” e diversas outras ações.

170608_blog6

Uma das novidades implantadas em 2015 no Adoro Papel foram os testes de conhecimento e personalidade. Acompanhando as principais tendências das plataformas digitais, passamos a explorar o potencial de assuntos do seu interesse com formatos diferenciados.

O resultado? Em cinco edições, você se aventurou pela literatura, descobriu personagens e escritores com os quais tem mais afinidade e aproximou-se ainda mais do Adoro Papel!

4. Compromisso com a sustentabilidade

O Adoro Papel nasceu para esclarecer os mitos sobre a sustentabilidade do papel. Temos como objetivo principal conscientizar as pessoas e mostrar o quanto os processos produtivos da International Paper reforçam o nosso compromisso com a sustentabilidade do nosso planeta. Essa é a nossa razão de ser!

^F3D41B1C9FCBF437D5193728C15E685D3FB694EEA203BA3463^pimgpsh_fullsize_distr

Ao longo dos cinco anos, foram 40 conteúdos especiais em que explicamos como o eucalipto auxilia na regeneração de florestas nativas, apresentamos fatos e curiosidades sobre a sustentabilidade do papel e do papelão. Por meio desses conteúdos, conseguimos, também, esclarecer as suas dúvidas sobre os nossos processos produtivos e a importância de consumir produtos certificados de forma consciente.

5. Instagram

Neste ano, alçamos voos ainda maiores para ficarmos cada vez mais perto de você. Em abril, lançamos o nosso perfil no Instagram e declaramos o nosso amor pelo papel e pelo papelão em mais uma plataforma.

170424_cur_blog
Em mais uma rede, enriquecemos os nossos conteúdos relacionados à literatura, decoração, educação, sustentabilidade, arte e cultura de um jeito diferente. Além disso, passamos a apresentar os bastidores das produções da sessão “Como se faz” e o trabalho dos artistas que estrelam o nosso “Curto Papel”.

Ainda não conferiu o nosso perfil no Instagram? Clique aqui e compartilhe o seu amor pelo papel e papelão!

E para você? Qual conteúdo marcou sua relação com o Adoro Papel?