Por que adoramos papel e papelão?

Já parou para pensar como o papel e o papelão são essencialmente simples, mas fundamentais para as nossas vidas? É no papel que são firmados os melhores negócios, que as notícias circulam e que os amores são declarados. É em uma folha em branco que começam os grandes projetos, as obras de arte e a literatura.

Escrevemos a nossa história. Colocamos no papel os sonhos e sentimentos mais profundos e registramos nossas maiores realizações ao longo de toda vida. Está na certidão de nascimento, no diploma, nos contratos, em tudo. Mesmo com todos os avanços na ciência e na comunicação, ainda não é possível imaginar em uma tecnologia capaz de substituir a importância do papel. Até hoje, ele é considerado o melhor meio de difusão da escrita, da informação e do conhecimento humano.

Da mesma forma, o papelão ondulado revolucionou a história e transforma nossas vidas diariamente. Sua invenção, há mais de 100 anos, foi um fator determinante para o crescimento da economia, para aproximar pessoas e despertar emoções. Afinal, as embalagens passaram a transportar frutas e alimentos frescos para lugares distantes, a proteger objetos de valor incalculável e apresentar produtos que melhoram a vida das pessoas ao redor do mundo.

Mais do que a embalagem transporta sonhos, hoje o papelão ondulado está presente nas galerias de arte, nos projetos inovadores de decoração, nas causas sociais que promovem a melhoria de vida das pessoas, no reflorestamento de áreas de florestas que precisam ser restauradas e, principalmente, na sua casa.

E sabendo da importância desses itens indispensáveis para o seu dia a dia, há cinco anos criamos o Adoro Papel para compartilhar não só o nosso amor pelo papel e pelo papelão com você, mas também para contar notícias inspiradoras, apresentar informações importantes sobre a utilização, a produção e a sustentabilidade desses produtos.

Para celebrar o aniversário do blog, o convidamos para mais um capítulo importante na nossa história. Queremos saber porque você adora papel e papelão! Compartilhe conosco essa relação de amor com a hashtag #AdoroPapel5Anos e confira como a nossa paixão cresceu ao longo dos anos.