Projeto espalha origamis com mensagens inspiradoras por São Paulo

O #acheiorigami ganhou as ruas, a internet e o coração das pessoas

Já pensou como as pequenas atitudes podem mudar o dia de alguém? Pensando nisso, Marina Pape e Stella Vasco, de São Paulo, resolveram levar um pouco de felicidade para as pessoas espalhando origamis pela cidade e incentivando a disseminação de mensagens inspiradoras por meio da dobradura.

170615_blog1

As idealizadoras do projeto inspiraram-se na lenda japonesa dos tsurus, que conta que a cada mil pássaros de origami feitos é possível realizar um pedido, e no significado da palavra inglesa “Serendipity” – que significa uma feliz descoberta ao acaso, ou a sorte de encontrar algo precioso onde não estávamos procurando, para dar início à intervenção urbana #acheiorigami.

170615_blog2

Cada tsuru carrega uma mensagem inspiradora escrita no papel e tem a missão de transformar o dia da pessoa que o encontrar. “É um momento que eu dedico não só para mim, mas também para o outro. Não existe só a gente no mundo, é preciso dar atenção até mesmo para aqueles que não conhecemos”, comenta Marina.

170615_blog3

Em 2013, Marina e Stella fizeram mil tsurus e distribuíram para as pessoas que passavam pela Avenida Paulista. A partir daí, o projeto, que começou humildemente, evoluiu e espalhou-se pela cidade, ganhando o coração das pessoas e criando uma corrente do bem em meio a correria do dia a dia.

Gostou da iniciativa? Clique aqui e veja como você também pode contribuir com essa intervenção urbana! Espalhe mensagens positivas com o papel e lembre-se: é importante para você, é melhor pôr no Chamex!