Curto Papel

Um cartão e uma história de amor em palavras

Conheça o trabalho de Pedro Henrique, criador do Um Cartão, projeto que coloca os sentimentos cotidianos no papel

Eu escrevo desde moleque e desde cedo aprendi sobre o poder das palavras. Da mesma forma, as pequenas habilidades manuais com papel sempre serviram como uma terapia para mim. Gosto muito de fazer as coisas à mão e para isso a gente não precisa de curso.

Trabalho feito à mão
O segredo é fazer com amor e tentar reproduzir o que de mais bonito mora dentro do nosso peito. Acredito que isso é o que torna tudo real. Os cartões são de papel, totalmente feitos à mão. Não existe nada de manipulação digital ou virtual. É tudo só caneta e coração.

170828_blog02
Com o tempo aprendi a acreditar na energia que a gente emana e na magia que é ela ser a mesma energia que volta. Nesses anos de Um Cartão, entendi que fazer as coisas à mão faz com que elas carreguem toda essa energia mágica.

Aprendi, por isso, a respeitar mais, a cuidar mais e a ouvir mais. E eu, que escrevo desde moleque, aprendi, como homem, o poder do amor.

Palavras como forma de amor

Minha vida, desde sempre, esteve misturada às palavras. Escrever é o jeito mais sincero de colocar no papel tudo o que a gente sente de verdade e é isso que eu gosto de fazer: colocar pra fora tudo de bonito, espalhar ainda mais amor pelo mundo e dividir o lado bom da vida sempre.

170828_blog03

Eu gosto de histórias. Eu gosto de estar com as pessoas. Muitas vezes o mundo virtual funciona como barreira, que distância e afasta, mas eu gosto sempre de mostrar que eu estou perto e por perto. O Um Cartão é totalmente acessível, em todos os sentidos. Participar da vida das pessoas é incrível e muito especial para mim. Gostaria de poder estar junto e mais perto ainda e tento sempre encontrar novos jeitos de fazer isso acontecer.

170828_blog04

Trocar com as pessoas é o que me faz feliz de verdade. Receber histórias e participar de alguns momentos especiais faz o meu coração pulsar de verdade. Em três anos de Um Cartão já recebi muitas histórias e uma troca muito sincera. Acredito que as pessoas confiam em mim porque lá atrás eu confiei nelas primeiro. O Um Cartão é feito de troca: eu coloco o meu coração e as pessoas colocam os corações delas.

170828_blog05

O amor que inspira

Não consigo pensar em outra inspiração, maior ou menor, do que o amor. É ele que faz tudo acontecer. Eu só sei escrever com e por ele e por acreditar que ele pode e vai transformar tudo. É isso o que me faz escrever todos os dias.

170828_blog06

Eu sou um cara simples, de gostos simples. O meu maior desejo é fazer com que todo mundo perceba que todas as respostas estão dentro dos nossos corações, é só uma questão da gente se adaptar e começar a ver a vida do jeito que ela deve ser vista: como uma grande e incrível oportunidade de praticar o bem e transformar tudo através da força do amor.

Clique aqui

e encante-se mais uma vez com o trabalho do Um Cartão.