Voluntários fazem casinhas de papelão para aquecer animais no inverno

Estudantes criam projetos para confeccionar casinhas para os animais de rua

Já parou para pensar como simples atos podem fazer a diferença no dia a dia? Em meio aos dias frios do inverno, pequenas atitudes podem ajudar os animais abandonados que vivem nas ruas. Um exemplo de empatia é o projeto “Casinha AUmiga”, do Distrito Federal, que tem deixado a vida de cães e gatos um pouquinho melhores.

170815_blog01

Foto: @casinhaaumiga

A ideia surgiu há um ano, quando o cachorro da estudante de gastronomia Juliana Karolynne Rocha, de 18 anos, morreu. Ela conta que começou a cuidar dos animais para afastar a tristeza e começou a resgatar animais de rua e ajudar no tratamento e na adoção.

Com o apoio de três amigos e de muitos voluntários, Juliana tirou o projeto do papel e a construção de lares para os animais da área onde mora em julho deste ano, em Santa Maria.

Mutirões
O projeto Casinha AUmiga consiste em ajudar animais abandonados de quatro regiões do Distrito Federal. Os voluntários arrecadam caixas de papelão e organizam mutirões especiais para montar um teto onde os cães e gatos possam dormir em paz longe do frio.

170815_blog02

Foto: @casinhaaumiga

O primeiro “mutirão” para confeccionar os abrigos aconteceu em julho deste ano e reuniu os voluntários em Santa Maria. Em duas horas, eles confeccionaram 30 casas, que foram distribuídas perto de hospitais, praças e pontos de ônibus de quatro regiões.

170815_blog03

Foto: @casinhaaumiga

Desde então, a “Casinha AUmiga” passou a organizar encontros semanais e já conta com mais de 200 voluntários.

Você também pode ajudar

1607_blog_2

Se você também quer ajudar os animais nos dias de frio, te ensinamos como fazer uma casinha para gatos em apenas cinco passos. Clique aqui, confira o passo a passo e espalhe amor pela sua cidade.