Professora coloca no papel esquema para alunos tirarem nota máxima no Enem

Tarsila Baylão virou sucesso com passo a passo de dicas para uma redação perfeita

Depois de um ano todo de muito estudo e dedicação, faltam poucos dias para o Exame Nacional do Ensino Médio – o Enem! Se você é estudante, este é o momento de começar a revisar os principais conteúdos vistos durante essa jornada e afinar pequenos detalhes para arrasar em um dos principais processos seletivos da atualidade.

A prova é complexa e pode surpreender em alguns momentos, mas com as dicas certas, você tem tudo para conquistar o passaporte de entrada para a vida universitária. A redação pode ser uma das suas principais preocupações para os estudantes neste momento, mas colocar uma ideia no papel e defendê-la de maneira inspiradora não precisa ser nenhum bicho de sete cabeças.

Na edição do Enem de 2016, a professora de um cursinho preparatório, Tarsila Baylão, criou cards de papel com um conteúdo que esquematiza como o estudante deve estruturar o seu texto e apontou os erros mais comuns que tiram pontos na hora da avaliação do exame.

Tarsila resumiu conteúdos de estudos, pesquisas, e vídeos de suas vivências pessoais de maneira esquematizada. Ela usou de um recurso visual, que une a técnica de lettering, uso de cores e de organização de informações em tópicos no papel, para mostrar as competências que os estudantes devem explorar na redação para tirar a nota máxima.

Além disso, a professora também apresenta informações sobre o que os avaliadores esperam encontrar em cada parte da redação. Aqui vai uma dica: não adianta enrolar! Fuja das referências abstratas, das frases feitas, das firulas e do senso comum. Organize as suas ideias de forma criativa e interessante no papel e surpreenda.

Quer saber mais? Confira abaixo o passo a passo desenvolvido pela professora e arrase na prova:

171020_blog2_01

171020_blog2_02
171020_blog2_03
171020_blog2_04

171020_blog2_05
171020_blog2_06