Brasileiro ganha o mundo ao transformar séries em pôsteres

As séries Stranger Things e Black Mirror são um sucesso e mexem com a imaginação – e com o talento, dos fãs de um jeito que há muito tempo não se via. Você duvida? O curitibano Bily Mariano da Luz, conhecido no mundo dos desenhos como Butcher Billy, ganhou a atenção da Netflix (streaming de filmes e séries de televisão) ao transformar os episódios dessas grandes séries em pôsteres especiais.

171128_blog01

Tudo começou no ano passado, quando Bily produziu pôsteres para cada um dos episódios da terceira temporada de Black Mirror e postou no Twitter por diversão. “O criador da série, Charlie Brooker, retuitou todas elas, me seguiu e começamos uma conversa. Disse que curtiu o trabalho e tinha algumas coisas nos roteiros de dois episódios novos em que ele queria incluir meu trampo. Trabalhei nisso há alguns meses e agora estou esperando a quarta temporada estrear para ver”, conta em entrevista à Super Interessante.

171128_blog02

No início de 2017, com o projeto Stranger Love Songs, Bily retrata músicas românticas, trágicas ou sombrias dos anos 70 e 80, como se fossem livros do Stephen King. “Para isso, desenhei a mão no papel um alfabeto inteiro, recriando a mesma fonte usada em capas antigas de livro”. A partir daí, naturalmente o artista transformou em desenhos outra série de sucesso: Stranger Things. “Como eu parti do princípio de que a tipografia da série tinha sido baseada nesses livros, foi natural juntar essas coisas com a chegada da segunda temporada”, comenta.

171128_blog03

Ao todo, Bily desenhou nove pôsteres, um para cada episódio da segunda temporada da série. Além disso, cada pôster ainda ganhou uma segunda versão, que imagina a história em cartuchos de Atari.

171128_blog04
A ideia de unir a série, literatura e desenho deu tão certo que a própria Netflix se interessou pelo trabalho do artista. “A Netflix americana me chamou para criar alguns materiais oficiais para eles. Camisetas, embalagens, materiais promocionais”. A ideia é que Bily crie ilustrações inéditas baseadas em seus pôsteres. Demais, né?

E você: Já pensou até onde os seus desenhos podem te levar? Compartilhe sua história e seu trabalho com a gente!