Tudo o que você precisa saber para aproveitar a Comic Con 2017

Maior convenção nerd do mundo acontece entre 7 e 10 de dezembro em São Paulo

171130_blog01

Se você é apaixonado por histórias em quadrinhos, literatura, filmes e séries não pode ficar de fora da maior experiência do ano no evento de cultura pop mais épico do mundo: a Comic Con Experience (CCXP).

Inspirada nas “convenções de quadrinhos” que existem em todo o mundo, a quarta edição da CCXP acontece entre 7 e 10 de dezembro, em São Paulo, e vai aproximar o público dos grandes ídolos da cultura nerd, apresentar os maiores quadrinistas e ilustradores de todos os tempos, será palco para os cosplayers e para pré-estreias e painéis exclusivos de debate.

O papel no coração da CCXP
Assim como o Adoro Papel, os criadores da CCXP acreditam que o papel permite tudo, e é essa liberdade que proporciona o surgimento de grandes ideias. Tudo o que vemos nas gigantes telas do cinema, nasceu, um dia, em esboços e storyboards feitos no papel.

O Artists’ Alley é um espaço especial para que quadrinistas consagrados do Brasil e do mundo, além de novos talentos e profissionais independentes, apresentem seus mais novos trabalhos. Além de interagir com seu público e autografar pôsteres e HQs, os artistas podem comercializar artes originais como prints, sketchbooks e outros materiais.

Mestres e artistas dos quadrinhos
Este espaço foi um dos lugares mais visitados pelo pelos visitantes da CCXP na edição de 2016. Neste ano, para atender a essa demanda crescente, o espaço dedicado aos artistas passa a contar com 352 mesas e mais de 489 roteiristas, ilustradores e artistas gráficos.

Nomes incríveis do mundo dos desenhos e grandes histórias já passaram pelo Artists’ Alley da CCXP, tais como Brian Azzarello, Eduardo Risso, Yanick Paquette, Simon Bisley, Mark Waid, Bill Sienkiewicz, Glenn Fabry, Scott Synder, Fábio Moon e Gabriel Bá, Roger Cruz, Mike Deodato, entre outros.

Confira alguns nomes que estarão presentes na edição deste ano:

Arthur Adams – a lenda dos HQs

171130_blog02

Adams destaca-se no mundo das HQs desde 1985 com a série Longshot, da Marvel Comics, e rapidamente tornou-se colaborador e cocriador de diversas histórias, como Batman, Superman, Spiderman, X-Men, Godzilla, Vampirella, Rocketeer, The Authority, Danger Girl, Excalibur e Hulk. Em 1987 ilustrou o Gumby Summer Fun Special #1, que lhe rendeu o Eisner Awards na categoria Best Single Issue.

Denys Cowan – cocriador do Super Choque

171130_blog03
O desenhista e animador americano Denys Cowan foi diretor e produtor da série animada Super Choque e cofundador da Milestone Media, selo publicado pela DC Comics com criadores e personagens negros. É vencedor do Humanitas Award e já foi nomeado ao Eisner, o Oscar dos quadrinhos.

Joyce Chin – Girl power estará em alta na CCXP17

171130_blog04

Joyce Chin está no mercado de HQs desde 1995, quando desenhou Guy Gardner: Warrior para a DC Comics.Também assina números de Vampirella, Xena e Superman: Silver Banshee, Spider-Man, Hulk, Tomb Raider e Red Sonja. Além disso, Joyce também desenhou capas para Marvel e DC de personagens e séries, como Mulher-Maravilha, X-Men, Ms. Marvel, Capitão América e Homem de Ferro.

Ficou curioso? Clique aqui e confira a lista completa artistas que estarão presentes no evento.