5 ações com papel e papelão para entrar no clima de fim de ano

Muita gente aproveita o fim de ano para reunir amigos e familiares queridos para decorar, ajudar o próximo e festejar. Normalmente, este é o momento em que esquecemos a correria dos outros meses, reavaliamos nossas metas e sonhos e começamos a nos preparar para a chegada de um novo ciclo.

Você já reparou como o papel e o papelão estão presentes nesses momentos? Seja no cartão, na lista de compras, nas caixas dos presentes ou na decoração, esses materiais nos ajudam a deixar tudo ainda mais especial! Por isso, separamos cinco ações com papel e papelão para você entrar no clima de festas com a gente. Confira:

Oficina de cartinhas
Uma tradição espalhada pelos shoppings de todo o Brasil, as oficinas de cartinhas para o Papai Noel são uma excelente oportunidade para despertar a imaginação dos pequenos, que, além de escreverem e decorarem suas cartinhas, também podem entregar seus pedidos pessoalmente ao Papai Noel.

171215_blog01
Ação Correios
Há quase 30 anos, papel e caneta realizam o sonho de Natal de milhares de crianças em todo o país. Isso se deve à campanha “Papai Noel dos Correios”, uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil, em que voluntários adotam cartinhas endereçadas ao Papai Noel e deixam esta época do ano ainda mais especial;

Desde 2010, além de receber as cartinhas de crianças de todo o país, a ação social passou a fortalecer a importância da educação e do aprendizado escolar, convidando os pequenos de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel.

Ficou interessado? Para participar da ação e adotar uma cartinha é só clicar aqui.

Lugares para visitar e se inspirar na decoração

171215_blog02

Se você estiver em São Paulo, um bom lugar para visitar e se inspirar com o clima natalino é o Morumbi Shopping. Com o tema “Viva uma História de Natal”, a decoração de natal tem como ícones a pinha e os livros. Os itens cenográficos têm acabamentos rústicos e reciclados que convidam a refletir sobre a valorização e reaproveitamento de materiais. Nesse contexto, a pinha se destaca, inspirando diversos elementos na decoração, entre eles uma grande prateleira de livros, com 6 metros de altura, que faz papel de biblioteca.

Decoração
A decoração nesta época do ano é um ritual importante que une famílias e amigos para deixar os espaços em clima de festa. Já te ensinamos a montar lindas bolinhas de natal com papel Chamex no Como se faz deste mês! Clique aqui e confira mais ideias com papel e papelão para incrementar a decoração da casa.

Prepare-se para as simpatias de ano novo

171215_blog03

Convenhamos, usar o papel para desejar coisas boas para o novo ano, não faz mal a ninguém! Então te ensinamos algumas simpatias para começar 2018 com tudo:

  • Para você que quer ter mais dinheiro no ano novo: quando faltar meia hora para a meia noite do dia 31 de dezembro, coma cinco uvas pensando positivo. Guarde as sementes, embrulhe em um papel e mantenha na carteira o ano todo.
  • Para iniciar um novo ciclo com a energia renovada: Acenda uma vela branca e escreva em um papel branco tudo de ruim que aconteceu no ano que passou. Queime a folha na chama da vela. No dia seguinte, escreva em outro papel tudo de bom que você deseja no ano que se inicia. Dobre a folha e guarde dentro de um livro.

E para você? Quais são as ações que fazem parte das suas festas de fim de ano?