5 ilustradoras brasileiras que você precisa conhecer em 2018

Risca, rabisca, pinta e posta. As ilustradoras ganharam a internet e passaram a levantar diferentes bandeiras, além de dominar as redes sociais com muita personalidade e desenhos feitos no papel.

São diferentes estilos – arriscamos a dizer que um para cada situação ou humor da vida – mas são os talentos que merecem a atenção de todos aqueles que são apaixonados pela arte que começa no papel e ganha vida própria em diferentes canais de comunicação. Concorda com a gente? Então, venha conferir as ilustradoras que você precisa conhecer em 2018.

 

  1. Anna Anjos – @annaanjos

01

Os traços da paulistana Anna Anjos são inconfundíveis! Repleto de personagens de narizes ressaltados e bochechas rosadas, sua obra aborda bastante o tema da fusão cultural, em que cenários lúdicos e coloridos refletem as referências de outros povos e culturas, adquiridos pela artista durante as suas viagens mundo afora e encantadoramente transformados em traços, cores e padrões.

  1. Mãe Solo – @maesolo_oficial

Thaiz Gouveia descobriu que estava grávida no último ano da faculdade e, junto com a notícia de que seria mãe, ela decidiu começar a desenhar os obstáculos, e alegrias de criar um bebê sozinha. Com o nome de Mãe Solo, a artista criou uma personagem que ilustra a rotina da maternidade através de tirinhas.

02

  1. Glaucia Souza – @lojagvanilla

De imaginação fértil e apaixonada pelo criar, Glaucia vê o desenho como uma forma de expressar sua essência, sua percepção do mundo e a realidade à sua volta.

03

A folha de papel em branco é onde ela coloca todas as ideias e sentimentos, que rapidamente tomam a forma de personagens marcantes e de formas encantadoras. Dar vida às histórias que imagina é o que a deixa realizada, e ela pretende agora ir ainda mais longe entrando também no mundo da animação!

  1. Carol Rossetti – @carolrossettidesign

Você pode não conhecê-la pelo nome, mas com certeza já deve ter cruzado com algumas ilustrações de Carol Rossetti em alguma passagem rápida pelo seu feed do Instagram ou Facebook. A ilustradora brasileira é autora do projeto “Mulheres”, que fez sucesso internacional, virou livro e já foi traduzido para diversas línguas. Desde positividade com o corpo até estupro, Carol aborda diversos temas que estão na pauta da agenda feminista.

04

  1. Paola Saliby – @paolasaliby

Muitas cores, poucos contornos, naturezas mortas e cenas vibrantes, assim é o trabalho de Paola Saliby! Seu trabalho é inspirador, tanto por causa de suas fantásticas ilustrações e delicados trabalhos com guache e papel.

05

Você é ou conhece alguma ilustradora? Encaminhe uma foto do seu trabalho conosco e ajude-nos a compartilhar a arte dessas mulheres incríveis por toda a rede! 😉

 

*Ilustração de capa: @carolrossettidesign