Dicas para montar um cantinho de estudo para as crianças na volta às aulas

Acabou a vida mansa. Na próxima semana começam as aulas na maior parte das escolas do país. E para ajudar a colocar os pequenos de volta à rotina e contribuir com o aprendizado deles, um cantinho para estudo faz toda a diferença. Não importa em que local da casa, o importante é ter tudo organizado para ajudar na concentração.

01

Ficou animado? Então confira algumas dicas que podem te ajudar nesta volta às aulas:

  • Monte um cantinho personalizado, de acordo com os hábitos e gostos da criança para que ela se sinta confortável durante as horas de estudo.
  • Organize os materiais que a criança mais usa em um estojo. Assim, a fica mais fácil pegar o material sem precisar ficar levantando a todo o momento por que esqueceu algo
  • Tenha gavetas, prateleiras, caixas de papelão (ou qualquer outro recurso possível) para guardar papéis, livros, canetas, lápis e todo o material escolar, deixando-os fáceis de serem encontrados e ao mesmo tempo liberando a mesa de estudo.
  • Por fim, cuidado com a iluminação deste cantinho de estudos! Se não houver luz natural no espaço, deve-se providenciar uma luminária com foco de luz direcionado para que a criança não forçar a visão.
  • Guarde os brinquedos e dispositivos eletrônicos que não auxiliam nos estudos e podem desviar a atenção da criança.

E aí, gostou? Compartilhe conosco outras táticas que você usa para que o seu filho volta à rotina escolar! :)

Fonte: Extra