Pesquisa comprova: papel é a embalagem favorita!

Quem é que não ama ser surpreendido com um gesto de carinho na forma de um presente?

Mesmo com toda a tecnologia e as inovações no ramo dos presentes, a tradicional embalagem de papel com um belo laço de fita ainda continua sendo a preferida das pessoas. Presentear dessa maneira demonstra amor, confiança e orgulho por quem se presenteia.

Foi o que comprovou uma pesquisa com 500 adultos no Reino Unido, que mostrou que papel é um dos materiais de embalagem preferidos não só por trazer essa sensação agradável, mas também em termos de proteção ambiental e praticidade.

A pesquisa, realizada pelo instituto Two Sides e a agência internacional Toluna, revelou uma forte preferência pela embalagem de papel entre os consumidores do Reino Unido.

Foi uma pesquisa bastante direta. Quando questionados sobre quais materiais de embalagem (entre vidro, metal, papel e papel cartão ou plástico) as pessoas preferiam, tendo como base vários motivos diferentes, papel foi o que recebeu disparado a maior pontuação.

Além do aspecto afetivo tão presente nas embalagens de papel, esses resultados se devem ao fato desses materiais serem melhores para o ambiente e mais fáceis de reciclar. A praticidade de uso também conta muito. As embalagens de papel foram apontadas como mais fáceis de manusear, de armazenar, sendo mais leves, e, por fim, mais seguras.

Outras vantagens e qualidades ambientais únicas do papel foram apontadas pelos entrevistados na pesquisa, como o fato desses materiais serem biodegradáveis, fazerem bom uso de materiais reciclados e serem feitos de fibra de madeira renovável.

Sobre os dados obtidos na pesquisa, Martyn Eustace, diretor-gerente de Two Sides Internacional, se posicionou:

“É ótimo ver embalagens de papel reconhecidas pelos consumidores por seus excelentes atributos ambientais. As embalagens de papel e de papel cartão têm uma taxa de utilização excepcionalmente elevada de fibras recicladas, e são também as mais recicladas da Europa, com 83%”.

Por isso, embalagens de papel se destacam na preferência de todos nós. Seu aspecto forte de consciência ambiental contribui para que seja uma opção muito mais viável. E a emoção que a gente sente ao abrir uma embalagem de presente é algo que jamais poderá ser superado, não é mesmo?