Detox digital

Você já teve vontade de se afastar da internet, se refugiar nas páginas de um bom livro e desligar a cabeça do excesso de informação que a internet oferece? Então, provavelmente, você já ouviu falar sobre detox digital!

2305_fotos_blog_03

Quem nunca passou horas acordado dando uma “olhadinha” nas redes sociais? Ou mesmo estando em um evento com os seus amigos, sentiu que devia verificar constantemente suas notificações ou as atualizações de seus amigos pelo medo de estar perdendo algo importante?

A maioria dos jovens da “geração do milênio” estão sempre conectados aos seus gadgets. No entanto, cada vez mais encontramos notícias que sugerem o “desapego virtual” por alguns períodos.  

E é isso o que chamamos de detox digital, quando deixamos o celular e o computador de lado- às vezes até a TV também – e voltamos às raízes. Sem tantos estímulos eletrônicos, nossa atenção se volta para o que já conhecemos e estamos familiarizados.

 Segundo matéria publicada pela revista Print Power, a agência reguladora de comunicações OFCON, no Reino Unido, entrevistou em 2016 cerca de 1.861 pessoas, revelando que as pessoas de até 24 anos estão mais propensos a fazer uma desintoxicação digital. Indo além, uma porcentagem considerável desse público também afirmou que, em algum momento da vida, já tinha se “desconectado” da internet intencionalmente.  

 2305_fotos_blog_02

E é nesse momento que os livros e os materiais impressos  reafirmam o seu valor. Afinal, existe algo melhor que fazer uma pausa para ler um bom livro?  

E aí, você acha que precisa de um detox digital? Dicas simples como carregar um livro sempre com você para ler nos momentos livres e colocar limites no tempo que usa celular podem te ajudar a desintoxicar a mente!