Bullet Journal: um novo jeito de ser mais criativo e organizado ao mesmo tempo!

Já chegamos à metade do ano. Passou voando, não é mesmo? E como estão as suas metas para 2018? Que tal aproveitar o momento para refletir, se inspirar e se organizar?

Você já sentiu vontade de organizar sua vida de um jeito criativo e mais estruturado? Então, provavelmente vai gostar do Bullet Journal. Ele serve para coordenar seus compromissos e tarefas, mas é muito mais do que uma simples agenda. Ficou curioso? Vem ver!

2206_fotos_blog_1

Imagem de @bujomore

Por fora, o bujo (sigla para Bullet Journal) pode até parecer um caderninho comum. Mas por dentro ele vai muito além. Em formato que mistura agenda e diário, pode conter além de seus compromissos pessoais e profissionais, suas metas, impressões sobre acontecimentos, lembretes de datas comemorativas e planos para o futuro.

2206_fotos_blog_2

Imagem de @Bujomore

Seu criador, Ryder Carrol, o define como um método de viver eliminando distrações e concentrando o tempo na procura das coisas que são realmente significativas. E isso se aplica tanto ao trabalho quanto à vida pessoal.

Pensando nisso, faz sentido que o caderninho seja cada vez mais usado por muitas pessoas que, dito de uma forma simples, estão procurando uma organização mais criativa.

2206_fotos_blog_3

Imagem de @Bujomore

No Bullet Journal você consegue acompanhar o passado, coordenar o presente e projetar o futuro de um jeito criativo!

Feito do jeitinho que você quiser, o bujo pode ser:

– Um diário para registrar o passado

Com papel e caneta, você cria um registro organizado e claro de seus pensamentos. Depois, quando quiser, pode voltar às páginas antigas para rever memórias para se inspirar e aprendizados onde pode tentar melhorar!

2206_fotos_blog_4

Imagem de: @tadsh

– Uma agenda para colocar em ordem o presente

Você pode criar espaços para planejar a sua semana. Anote os dias e vá colocando os compromissos conforme forem surgindo. Assim, você administra suas tarefas com calma, de um jeito sistemático, consciente e produtivo.

2206_fotos_blog_5

Imagem de: @tadsh

– Um espaço livre para projetar o futuro

Você ainda pode elaborar seus planos para o futuro, transformando seus desejos em metas reais ao coloca-los no papel. Anotando no bujo aquela ideia que parece tão distante, você cumpre uma importante etapa para que seu sonho comece a se realizar. Já pensou nisso?

2206_fotos_blog_6

Imagem de: @tadsh

Além disso, o bullet jornal é uma ótima oportunidade de você deixar fluir o seu lado mais criativo. O espaço é só seu e não existe certo ou errado! Você pode usar canetinhas diferentes, fazer colagens, tentar novas caligrafias, desenhar, usar fitas adesivas… O que a imaginação mandar! A ideia é fazer tudo do seu jeito, para deixar ele com a sua cara!

Para tornar o processo ainda mais especial, uma sugestão… Que tal costurar o seu próprio caderninho, com papel Chamex, linha e agulha, para criar seu bullet journal? Aqui você pode ver o passo a passo! É muito simples e leva poucos minutos. :)

Se você chegou até aqui, se animou com a ideia, mas está pensando “legal, só que eu não sou uma pessoa muito criativa…”, saiba que é possível, sim! Basta começar!

E aí, se inspirou para organizar um pouco mais a vida? Conta para a gente nos comentários!

Crédito imagem de destaque: @bujomore