O Adoro Papel faz 6 anos! Para celebrar, confira seis coisas que todo amante de papel e de papelão deve saber!

Há seis anos a International Paper, líder mundial na produção de celulose, papel e embalagens, pensou em criar um lugar especial que pudesse reforçar a importância do #papel e do #papelão na vida das pessoas, por meio da sustentabilidade, decoração, cultura e educação. Assim nasceu o blog Adoro Papel!  

Hoje, o blog se tornou um aconchegante espaço de troca entre os apaixonados por papel e papelão, onde se pode conhecer artistas que inspiram, movimentos que motivam, notícias que surpreendem, e informações valiosas sobre o cuidado ambiental, além do carinho que envolve todo esse universo.

Para celebrar o aniversário do blog, trazemos uma retrospectiva com algumas das publicações mais cativantes que tivemos nesse último ano por aqui. São momentos que fazem parte da vida de artistas, artesãos, estudantes, trabalhadores e famílias que assim como você, e como nós, Adoram Papel e Papelão.  

Vem ler e comemorar com a gente! Estamos felizes por ter você aqui conosco! 🎉

1. Quem ama papel e papelão se importa, e muito, com a sustentabilidade do planeta. 0806_fotos_blog_v01_01

Existem muitos discursos sobre a sustentabilidade do papel, alguns carregados de informações que não são verdadeiras. Por exemplo, você sabia que no Brasil 100% do papel que usamos para escrever e imprimir vem do cultivo certificado do eucalipto ou do pinus e que faz parte de um projeto sustentável que beneficia tanto as pessoas quanto a natureza?

Veja aqui outras verdades sobre a sustentabilidade do papel e desvende alguns mitos também. Se tiver outras dúvidas, escreva para nós! Vamos adorar ajudar você a resolvê-las. ☺️

 

2. Ler no papel, além de ser muito prazeroso, te faz mais inteligente e traz grandes benefícios para o seu cérebro! E isso vale tanto para crianças quanto para os adultos!

 0806_fotos_blog_v01_02

Que a leitura causa um impacto muito positivo no cérebro, isso a gente já sabe, (nós adoramos ler também)! Mas se essa leitura é feita em materiais impressos, o impacto é ainda maiorLer no papel estabelece uma conexão mais profunda com o leitor e melhora a absorção e o entendimento do conhecimento.

Por isso também é muito importante incentivar os pequenos a lerem. A literatura tem muito poder no desenvolvimento infantil: estimula a imaginação das crianças e enriquece o seu vocabulário, além de permitir que os pequenos se coloquem em diferentes papéis e aprendam, desde cedo, a apreciar diversos tipos de arte!

3. Quando se ama papel e papelão, muita inspiração e curiosidades vão te surpreender!

 0806_fotos_blog_v01_03

Quem ama papel e papelão sempre pode se surpreender. Por isso, fazer parte da nossa rede e acompanhar o blog faz com que você conheça e se inspire com artistas incríveis, como Warren King, que faz esculturas de pessoas em tamanho real usando apenas papelão e cola; ou a artista inglesa Marina Tiurina que se inspira em frutas e vegetais para criar ilustrações incríveis. Ou a história da maior biblioteca do mundo, na China!

Aliás, falando em inspiração, você já segue o nosso Instagram? <3  

4. Tem mais: criações passo a passo! No Como se faz, em parceria com Chamex, ensinamos a fazer objetos com papel e papelão.

0806_fotos_blog_v01_04

Amar papel também é colocar a mão na massa e criar! Aqui no blog trazemos diversos tutoriais passo a passo para que você se inspire a produzir com suas próprias mãos vários itens em papel e papelão. Entre eles, plaquinhas decorativas, porta óculos feito em papelão, marcadores de página personalizados com papel Chamex Colors, Organizador de material escolar e um lindo caderninho feito com papel Chamex.

É um jeito incrível de ficar ainda mais próximo do universo do papel e do papelão, de uma forma divertida, sustentável e útil!

5. É sempre maravilhoso descobrir artistas talentosos e apaixonados por papel como nós.

0806_fotos_blog_v01_05

Além de trazer até você conteúdos inspiradores que reafirmam o uso do papel e do papelão, trouxemos parcerias com artistas incríveis que tem o papel como ferramenta de trabalho. Na nossa seção Curto papel, você pode conhecer o trabalho de artistas como o Samurai de Papel, da Ariadinee o papel, a artista que cortando papel com bisturi faz belas e delicadas obras de arte, e da Marina Viabone, a artista que desenha letras!

Aqui você pode conferir todos esses trabalhos e muitos outros!

6. Dicas que vem para somar: a gente ama!

0806_fotos_blog_v01_06

A gente sabe que as vezes só precisa uma forcinha para nos animar a levar adiante aquele projeto que está no fundo da gaveta. Por isso, buscamos incentivar os apaixonados por papel com dicas para se animar a desenhar, para ler muito maise até para criar um cantinho de estudo para as crianças!

Quem sabe uma delas seja aquela que vai mudar o seu dia?

É o que pretendemos desde o começo da nossa história: unir os que são apaixonados por papel e papelão, e fazer desse universo algo ainda mais inspirador e apaixonante!

Por isso, agradecemos a você por escrever junto com a gente a nossa história. E garantimos: ainda vem muita coisa legal por aí para inspirar a sua vida!

Você tem um artista para sugerir, uma história especial que ache que deveríamos conhecer? Conte para nós, envie uma mensagem, ficaremos felizes em saber!