O Facebook vai para o papel: maior rede social do mundo lança revista física

Nem mesmo o gigante das mídias digitais pôde resistir ao charme e ao poder do impresso!

Quem não ama uma publicação impressa, que você pode pegar, consultando quando quiser? Se o item ainda contiver um bom conteúdo e trazer mais conhecimento e diversão para a nossa vida, melhor ainda, não é mesmo?

Os aplicativos de leitura e informação são ótimos, mas a cada dia fica comprovado que o impresso tem charme e utilidade imbatíveis. E podemos saber que essa é uma verdade até para os grandes do meio digital, a se levar em conta o mais recente lançamento do Facebook, por exemplo. Afinal, quão significativo é para um gigante das mídias sociais ter lançado justamente uma revista, material impresso clássico, para transmitir sua mensagem?

1107_fotos_blog

Imagem: @JuanSenor

Sem hesitar ao se apoderar dos benefícios do meio impresso, a edição de lançamento da Grow, revista trimestral desenvolvida pelo Facebook, para líderes empresariais, aconteceu de maneira discreta em salões de classe executiva em Heathrow e em alguns lugares exclusivos em Londres.

Segundo ocomunicado da rede social, a revista faz parte de um programa para fornecer conteúdo em diferentes formatos que atendam ao público. Sabendo que líderes de negócios têm tempo limitado para longas leituras no trabalho, o Facebook criou uma versão física da revista, pensando no hábito de ler durante viagens.

O item vem sendo distribuído diretamente para os clientes do Facebook, como parte das comunicações de marketing da rede, e em salões de negócios selecionados, assim como em aeroportos e trens, onde é sabido que este tipo de público é encontrado.

Para nós que amamos papel, nem causa surpresa o fato de que quando a maior plataforma de mídia social do mundo busca credibilidade para sua marca, ela escolha o impresso como veículo. 😉 É evidente que o papel continua a ter poder fundamental na propaganda, sendo capaz de envolver e cativar o consumidor de uma maneira muito mais profunda do que os anúncios digitais.

Pesquisas comprovam que o impresso ainda é a mídia favorita e mais confiável tanto para anunciantes quanto para consumidores. Veja esses dados publicados pelo site europeu PrintPower:

  • 81% das pessoas adquiriram um item ou visitaram um lugar depois de ler sobre ele em uma revista;
  • Em média, anúncios de jornal são vistos 2,5 vezes mais do que um anúncio digital;
  • Poder tocar em um anúncio aumenta seu valor em 24% para o consumidor

Assim, imaginamos que o Facebook vai inspirar a outras empresas e marcas a perceber que, se quer mesmo causar impacto, optar pelo papel impresso para divulgar seus produtos e iniciativas pode ser decisivo!

E você, fã do papel, o que achou dessa novidade? Deixe seu comentário!