Papel e café: desperte o seu lado escritor!

Nesse Dia do Escritor, convidamos você a conhecer as cafeterias mais lindas do Brasil, onde com um papel, um café e uma ideia, você pode exercitar seu lado escritor!

Escrever é uma arte e um dom, algo capaz de nos transportar para outro mundo e criar memórias das mais queridas ao nosso coração. Para começar a escrever, muitas vezes precisamos apenas de uma ideia na cabeça e um papel na mão, certo?

Para ficar melhor ainda, um ambiente agradável sempre ajuda a fazer nossa mente se inspirar. E se, somado a isso, um café delicioso vier para alimentar a alma, tudo fica perfeito!

No dia 25 de julho se comemora o Dia do Escritor e não poderíamos deixar de homenagear esses grandes artistas que acrescentam fantasia e conhecimento ao nosso cotidiano. Você também gostaria de exercitar mais o dom da escrita? Que tal começar hoje?

Veja nossas dicas de lugares pelo Brasil onde você pode levar suas anotações para colocar no papel todas as ideias de escrita que tem em mente. Pegue sua xícara de café e seus papeis de rascunho, e vamos lá!

Café 35 – Pelotas/RS

2507_fotos_blog_1

Você quer tradição? O Café 35 tem mais de 100 anos de história, sendo uma das marcas mais conceituadas do Rio Grande do Sul. O espaço em Pelotas foi criado para que os fãs de café possam provar a bebida e ainda desfrutar de um ambiente aconchegante e que convida à contemplação Perfeito para escritores.

Dica de Escrita! → Para sua escrita render, crie ohábito de organizar suas ideias em narrativas. Anote tudo em páginas separadas em seus papeis, assim você sabe exatamente onde aquela ideia está!

Café do Viajante – Curitiba/PR

2507_fotos_blog_2

O charme do Café do Viajante é sua decoração, que faz homenagem à vários cantos do mundo – uma maneira excelente de se inspirar em cenários para as suas histórias! No ambiente, um sofá que remete ao da série FRIENDS e uma namoradeira com um toque da França do século XV oferecem o conforto que você precisa para se acomodar e escrever por horas.

Dica de Escrita! → Estude a obra dos seus autores favoritos. Que tal reler um de seus livros mais queridos antes de começar a escrever?

Academia do Café – Belo Horizonte/MG

2507_fotos_blog_3

Com duas unidades em Belo Horizonte, a Academia do Café mistura decoração estilosa com paixão pelo café. Cursos sobre a bebida são ministrados no local e você pode aproveitar os aprendizados para agregar mais experiências que podem ser colocadas no papel!

Dica de Escrita! → Não tenha medo de usar o papel. Escreva e reescreva quantas vezes for necessário. É tentando que se chega lá!

Gaia Art & Café – Rio de Janeiro-RJ

2507_fotos_blog_4

Pertinho da Praia do Leme, O Gaia Art & Café é perfeito tanto para seu café da manhã de sábado, antes de correr pela orla, quanto para seu almoço em um dia de semana. A atmosfera praiana dá o toque de motivação que você precisa para começar a escrever. Afinal, como não se sentir apaixonado pela vida vendo o mar?

Dica de Escrita! →Monitore sua produtividade. Tenha entre as suas anotações um acompanhamento de como vai a sua escrita e quais momentos do dia rendem mais no seu lado escritor.

Urbe Café Bar – São Paulo-SP

2507_fotos_blog_5

O nome já diz tudo: urbanidade! Se a sua escrita busca a movimentação da cidade grande e a observação dos muitos tipos que uma grande metrópole abarca, que tal um café bem no coração do fervo paulistano? O Urbe é perfeito para você tomar um bom café enquanto observa a cultura da capital. Grandes inspirações podem surgir daí!

Dica de Escrita! →Busque a inspiração antes de começar a escrever. Procure estar atento ao ambiente ao seu redor para encontrar elementos que podem ser usados na sua escrita!

Se sentindo inspirado? Qual dica de escrita você acrescentaria? Não deixe de contar para a gente nos comentários!