Papelão, capricho e imaginação se transformam em arte 3D!

O papelão ondulado é a inspiração da japonesa Monami Ohno. Com ele, a artista cria esculturas surprendentes!

3007_fotos_blog_1

Nós já vimos aqui no blog a versatilidade do papelão ondulado. Ele, além de proteger os nossos objetos apreciados, é capaz de se transformar em casinhaspara os gatos, ou em uma aldeia de cidadãos em tamanho reale até em cenários de filmes populares. Basta imaginação! E, para a nossa alegria, cada vez encontramos mais pessoas criativas por aí, como a artista japonesa Monami Ohno.

Os trabalhos de Monami, são cheios de detalhes e possuem uma ampla variedade de temas. Nas suas peças é possível encontrar réplicas, feitas com muito capricho, de itens do dia a dia e de personagens populares. Ficou curioso? Venha ver!

3007_fotos_blog_2

3007_fotos_blog_33007_fotos_blog_43007_fotos_blog_5

A artista começou a trabalhar com papelão quando teve a ideia de testar técnicas de animação 3D nas aulas da Universidade de Artes de Osaka. Desde então,  ela se encantou pelo processo!

3007_fotos_blog_6

Recadinho da artista:

“Se você preparar sua mente, ficará surpreso com o que você pode fazer. Se você mesmo fizer algo, terá mais carinho com aquilo do que se você tivesse comprado”, afirmou em entrevista ao portal japonês, Sora News 24.

Fica a dica: os materiais utilizados pela japonesa para criar os trabalhos são simples: papelão ondulado,tesourasem ponta, cola, fita crepe e régua. Coisas fáceis de conseguir e que provavelmente você tem casa. Que tal juntar esses elementos e tentar você também? Vamostodo mundo transformar papelão em arte!

E se quiser ainda mais inspiração da uma olhadinha aqui, o nosso blog está cheio de tutoriais para te  inspirar! 😊

Você pode conferir mais sobre esse trabalho no Facebook e no Instagram da artista.

Você é ou conhece artisas que trabalhem com papel e papelão? Nos envie, queremos ver!