Pedro, o craque de papel. O menino de 8 anos faz à mão sua versão do álbum da Copa

Quantas emoções já nos gerou a mais recente Copa do mundo!

Além do nosso coração bater mais forte ao perceber a chance de gol, ou a alegria da vitória, há outras historias que nos emocionaram também. Uma delas é a de Pedro, o artista de 8 anos que se tornou uma reconhecida figurinha nesta Copa.  Vem ver!

0607_fotos_blog_1

Foto: Reprodução/Tv Globo

Sabemos que, em época de Mundial, o álbum da Copa vira febre entre adultos e crianças. E o pequeno Pedro também entrou nessa onda, só que de um jeito muito mais peculiar. Ele se inspirou em um álbum que está colado no mural da sua escola, em Bauru, SP. Com muita dedicação e atenção aos detalhes, foi para o papel e criou sua própria versão, que ficou muito especial.

0607_fotos_blog_2

Com papel, caneta azul e lápis de cor, o garotinho mandou a criatividade voar. Criou um álbum com capa, desenhou as bandeiras dos países e o espaço para colar as figurinhas.

0607_fotos_blog_3

Foto: Reprodução/Tv Globo

A mãe do Pedro percebeu o interesse e o grande carinho com que o menino desenhava dia e noite. Assim, decidiu dar de presente o álbum original da Copa para ele. Porém, como não tinha como comprar todas as figuras originais, o que o Pedro fez? Sim, desenhou os jogadores para preencher o álbum!

0607_fotos_blog_4

Assim, prestando uma atenção de admirar aos detalhes, ele se valeu de papel e criatividade para dar vida aos jogadores, com traços definidos e em diferentes cores. Dessa forma nasceram varias figurinhas personalizadas.  Uma bela jogada essa, Pedro. O craque, no fim, foi você, hein?

A historia teve tanta repercussão que o pequeno virou figurinha conhecida não só no Brasil inteiro. A história dele foi para a Rússia e chegou aos ouvidos dos próprios jogadores da Seleção. Isso mesmo: o próprio Neymar enviou um vídeo, direto da Rússia, parabenizando-o pelo talento e dedicação. O Coração aqui bateu forte! <3

0607_fotos_blog_5

Foto: Reprodução/Tv Globo

O Pedro também recebeu o carinho de muitas pessoas que enviaram diferentes presentes para ele, como álbuns novos e completos, assim como uma caricatura dele como figurinha do álbum. Quanto talento e simpatia, não é mesmo?

0607_fotos_blog_6

Foto: Reprodução/Tv Globo

A inspiração continua: se o Brasil for hexa, o Pedro prometeu desenhar todos os jogadores segurando a taça! Isso aí nós queremos ver! (E muito!)

E aí, o que você achou da versão do álbum da copa do Pedro? Nos conte!