Curto Papel

Sublinhando: doses de inspiração que nascem a partir dos livros!

Conheça e encante-se com as criações de Patricia Leda, a artista que sublinha trechos de livros e os transforma em belas  ilustrações.

Eu sempre amei sublinhar meus livros e sentia falta de reunir tudo isso em algum lugar. Foi quando surgiu a ideia de publicar, com um design legal, aquela mesma frase em uma conta no Instagram!

1707_fotos_blog_1

Aí veio o Sublinhando! Um tempinho depois descobri a paixão por desenhar: comecei no papel rabiscando alguns desenhos mais simples que depois levava para o computador para finalizar a ilustração.

1707_fotos_blog_2

O Sublinhando foi crescendo e está onde está hoje. Eu amo o que eu faço!

Sou tão apaixonada pela felicidade que, mesmo quando não estou tão feliz, me alegro só de ver alguém sorrindo.

1707_fotos_blog_3

Se eu conseguir transformar um pouco o dia de alguém, se eu for capaz de atingir uma única pessoa, e isso de alguma forma influenciar positivamente a vida dela, o meu trabalho já vai ter valido a pena. É dessa forma que eu gosto de contribuir com as pessoas que acompanham o meu trabalho.

A inspiração
Minhas maiores inspirações são as coisas que eu vivo no meu dia a dia. Tento sempre passar alguma mensagem positiva por meio dos meus desenhos.

1707_fotos_blog_4

Nunca dá pra saber como o resultado final vai ficar.  Começo desenhando com uma ideia na cabeça,mas eu nunca sei se ela vai funcionar, rs! Acho que o processo todo é um desafio e quando termino o desenho, e vejo que consegui transmitir aquilo que imaginei no começo, fico com uma sensação de dever cumprido.

Os livros: fonte de infinita inspiração!
Amo ler. Os livros que eu leio são uma grande fonte de inspiração também! Amo pensar que existem outros infinitos mundos a serem explorados e isso me inspira. Gosto de ilustrar frases com as quais me identifico, trechos que eu gostaria que alguém falasse para mim.

1707_fotos_blog_5

Sublinhando no Instagram
O Sublinhando nasceu com a ideia de compartilhar trechos de livros que eu sublinhava; sentia a necessidade de reunir tudo isso em algum lugar. Foi aí quando decidi fazer um projeto pessoal no Instagram postando os trechos de livros com uma arte a partir do meu ponto de vista e que fosse atrativo pra quem se deparasse com o meu perfil.

1707_fotos_blog_6

 

Todas as energias postas no Sublinhando!
Acredito que a minha maior realização é poder trabalhar com aquilo que eu gosto de fazer. O Sublinhando tomou uma proporção tão grande que foi capaz de me dar a segurança que eu precisava para sair do meu emprego fixo. Assim, coloquei todas as energias nesse meu projeto.

Todo esse processo me gerou experiências que nunca imaginei que fossem acontecer comigo! Eu nunca imaginei que aqueles rabiscos que eu fazia no papel fossem atingir tantas pessoas. Sou muito grata por tudo que o sublinhando já me proporcionou e espero alcançar cada vez mais pessoas com ele e, de alguma forma, transformar o dia delas positivamente (:

1707_fotos_blog_7

 

Uma dica: se arrisque!
Não tenha medo de errar, de não chegar num resultado bom logo de primeira.

1707_fotos_blog_8

A borracha com certeza vai ser sua melhor amiga. A parte mais legal de todo esse processo é rascunhar bastante e com o tempo ver a sua própria evolução ali no papel.

1707_fotos_blog_9

Quer encher ainda mais seu feed de inspiração? Confira abaixo mais sobre o incrível trabalho da artista Patricia Leda: @sublinhando