Fique por dentro do mercado de livros no Brasil!

   Livrarias de bairro e clubes de assinatura de livros ganham cada vez mais força. Os livros digitais crescem exponencialmente, mas eles vêm para coexistir com o exemplar de papel e não para substituí-lo.

Você, que Adora Papel, sabe que há sensações inigualáveis: transportar-se dentro das páginas de um bom livro, tocar as folhas, sentir o cheirinho do livro novo ou velho, – tanto faz, os dois têm o seu encanto especial-. Tudo isso é algo que jamais poderá ser substituído. 

Mesmo assim, não é um segredo que no Brasil os hábitos de consumo relacionados à leitura estão mudando! Por exemplo, as pequenas livrarias de bairro, aquelas que têm uma relação mais estreita com o cliente, estão voltando a ter protagonismo, assim como os clubes de assinatura. Vem ver!

Clubes de assinatura: caixinhas de papelão que contém um livro surpresa mês a mês 📦📚

xx08_fotos_blog_1

Tempos novos exigem novos canais como a Tag experiências literárias: um clube de assinatura de livros que se inseriu no cotidiano de muitos leitores. Começou a operar há 4 anos e já conta com mais de 36 mil associados!

Você já sabe como funciona? As pessoas escolhem entre dois tipos de assinaturas de livros, e pagam um valor fixo cada mês para receber um livro surpresa, que chega em uma bela caixinha de papelão.

As transformações da indústria dos livros não afetam o velho exemplar de papel. E a Tag Experiências Literárias está aí para confirmar isso. Nos últimos 24 meses o clube de assinaturas quintuplicou o número de assinantes!

Livros digitais vêm para coexistir com o exemplar de papel 👨‍💻📘

xx08_fotos_blog_2

Enquanto algumas mudanças, não tão positivas, estão acontecendo com algumas grandes livrarias, o mercado dos livros digitais avança, assim como as plataformas que os sustentam. Mesmo assim, as cifras ainda demonstram que a saúde do livro impresso não está em risco. Muito pelo contrário, o livro físico resiste muito bem e está coexistindo tranquilamente com o digital. 

E você, quais são seus hábitos de consumos na hora de ler livros? Nos conte!