Ilustradora turca usa a natureza como vestimenta para seus desenhos e o resultado é incrível

Como o papel te inspira? A artista Rumeysa Osmanlioglu combina arte e papel com elementos da natureza e cria desenhos que encantam por sua originalidade, versatilidade e criatividade.

Grandes artistas já se inspiraram na natureza para fazer suas obras mais famosas, o próprio Van Gogh que o diga: noites, paisagens e flores protagonizam algumas das suas obras mais reconhecidas.  <3

A artista turca Rumeysa Osmanlioglu também se inspira na beleza da natureza e se apropria das suas cores, texturas, brilhos e matizes, mas de um jeito diferente!

Ela leva para o papel desenhos de personagens famosos de filmes como Cinderela, e Pocahontas, e também de pessoas comuns, especialmente mulheres. Logo, com simplicidade, recorta partes das vestimentas para depois preencher o espaço vazio com uma perfeita camada de beleza natural daTurquia. O resultado é realista e incrível. Vem ver e se inspirar!

Nas plantas

2108_fotos_blog_1

No pôr do sol

2108_fotos_blog_2

Mesmo desenho com diferentes cenário

2108_fotos_blog_3

No mar

2108_fotos_blog_4

Na neve

2108_fotos_blog_5

Com a lua e a noite

2108_fotos_blog_6

No céu

2108_fotos_blog_7

Demais, né? Um mesmo desenho pode ficar com um visual bem diferente ao trocar a paisagem! Que tal você tentar também? Daria para brincar bastante, hein 😉

Junte papel Chamex, lápis, estilete, procure a sua paisagem preferida e mande a sua criatividade voar. A gente vai tentar também!

Depois nos envie, vamos adorar conferir <3


Na conta de Instagram da artista você pode ver mais criações: @r.osmanlioglu

Ah, se você quiser conhecer ainda mais sobre a técnica papercut, pode dar uma olhadinha no fantástico trabalho de Ariadine e o papel.