Turma da Mônica esclarece mitos e fatos sobre o papel e a impressão

Turma da Mônica e Two Sides fazem parceria para explicar, de um jeito agradável e lúdico, os mitos e verdades da produção e do uso do papel.

Quem nunca leu, riu, se identificou e se emocionou passando as páginas de uma revistinha da Turma da Mônica? Provavelmente, se você analisar as suas lembranças com a turminha, vão vir à sua cabeça vários momentos especiais!

Agora, se você fizer uma pausa para pensar nos mitos e fatos que existem sobre  o usodo papel, provavelmente também vai lembrar dealguns, não é?

Existem muitas informações sobre o papel e a comunicação impressa. Aqui no blog a gente já desvendou alguns mitos sobre o tema. Dessa vez, são os personagens da Turma da Mônica que falam sobre o o assunto!

A Mauricio de Souza Produções, representada pela Turma da Mônica, se juntou com a Two Sides* para explicar, com aquele jeito adoravel, os encantos do papel e da comunicação impressa.

No total serão 11 histórias em quadrinhos, que podem ser encontradas nas revistas Cebolinha, Cascão e Almanaque da Mônica. “Os temas serão sempre ligados ao consumo consciente, passando por assuntos como descarte correto, reciclagem, origem do papel, importância das florestas, uso de aparelhos eletrônicos, embalagens e toalhas de papel, e certificações.” Explicou a Two Sides.

As histórias contêm temas diferentes, relacionados ao universo do papel, sua produção e usos:

“Olha só, você sabia que tem coisas que não produzimos e, um dia, irão acabar, se não economizarmos? Como o petróleo, de onde vem a gasolina. / E tem coisas que podemos produzir e que por isso sempre vai ter! O milho, as frutas e até as árvores, que são plantadas para fazer papel! /Aliás… o papel usado pode ser reciclado e virar papel de novo!”.Comenta Jeremias, em diálogo com Cebolinha.

 monica-twosides-g

Que a gente ama o papel e a comunicação impressa não é segredo. E mais, Adorar Papel é o nosso grande orgulho! Por isso, ficamos felizes com a iniciativa que vem para esclarecer mitos e fatos sobre a produção e uso do papel, na voz de alguns dos personagens mais amados do Brasil.

E aí, o que você achou? Conte para a gente!
 —

*A Two Sides foi criada por membros das indústrias de papel, celulose e comunicação impressa. A organização, sem fins lucrativos, promove o uso e a produção responsável de papel e também esclarece mitos recorrentes sobre o uso do papel.A International Paper faz parte da organização desde 2016. Saiba mais aqui.