Conheça a história de Gabriel e sua moto de papelão

O jovem construiu uma réplica de sua moto dos sonhos e conquistou a admiração de muita gente

A falta de recursos te faz desistir ou procurar novas alternativas? A história que vamos contar fala sobre realização de sonhos e de como o papelãoondulado podecontribuirpara isso.

Apaixonado por motos, o jovem Gabriel Arruda, de 19 anos, sonhava em ter o modelo Kawasaki Ninja ZX-10R, que chega a custar 70 mil reais, porém faltava dinheiro para isso. Ele não desistiu e arregaçou as mangas para a realização do seu objetivo, mas de um jeito diferente: criou sua própria versão da moto utilizando papelão. Dá para imaginar?

O rapaz, que mora no Mato Grosso do Sul e trabalha com construção civil, levou um ano e dois meses para concluir o projeto e investiu 1,5 mil reais nele. A moto é bem realista e mesmo não andando, conta com peças como corrente, amortecedor e até a tampa do tanque, que abre e fecha.

1209_fotos_blog_1

Mas como é possível criar uma réplica de papelão nesse nível de realismo assim do zero? Bem, a relação de Gabriel com o material vem de longa data. O jovem cria seus próprios brinquedos com o papelão desde os 7 anos de idade, já fez mais 200 peças com o material e chegou a desenvolver seu próprio método! Como é apaixonado por instrumentos musicais e aviões, também já criou muitas réplicas desses objetos, decorando as paredes do seu quarto com ele.

1209_fotos_blog_2

Para ajudar na criação de sua obra-prima Gabriel sempre chama a moto de “minha arte”, ele estudou manuais do modelo e também imagens na internet. O projeto foi ambicioso, pois apresentou alguns desafios no meio do caminho, principalmente peças da carenagem (área da moto desenvolvida para reduzir os efeitos do choque do ar com o veículo), região do motor, piscas, rodas e inclusão de parafusos.

Pois é, fazer um trabalho detalhista e de qualidade demanda bastante capricho mesmo!

1209_fotos_blog_3

Gabriel teve que trabalhar muito para construir as partes do motor de sua moto.

A cor original da é verde, mas cuidadoso com sua obra de arte, o rapaz ainda está pesquisando uma tinta que não estrague seu trabalho, antes de pintá-la.

A moto de papelão vem fazendo muito sucesso na internet. Só o vídeo que o Gabriel, que também é youtuber, postou em seu canal já tem dois milhões de visualizações.

1209_fotos_blog_4

Temos outra notícia para os fãs do trabalho do rapaz: seu próximo projeto é fazer um luxuoso Camaro de papelão! Vamos continuar de olho no trabalho dele e estamos ansiosos para ver como ficará esse projeto!

Você gosta de acompanhar histórias legais como essa? Não deixe de acompanhar o blog, cada mês trazemos novidades!