Curto Papel

Imagine e desenhe: e a melhor parte, faça com o coração!

Você gosta de colocar um pouco de humor no seu dia a dia? Então precisa conhecer a Bruna Bandeira, a artista que imagina e desenha situações bem humoradas.

O papel sempre fez parte da minha vida, é nele que eu coloco os desenhos e as coisas que tiro da minha imaginação!

2709_fotos_blog_1

A Imagine e Desenhe começou em 2012, mas no começo eram só esboços em folhas de papel. Com o tempo fui ilustrando e retratando a minha vida em geral, relacionamentos, trabalho, amigos e cotidiano.

Depois de um tempo comecei a ilustrar com aquarela. Hoje ilustro frases com muito humor, amor e com mensagens de empoderamento feminino!

2709_fotos_blog_2

Considero que minhas ilustrações conseguem dar uma “lavada” de autoestima! Eu gosto disso, quero ver as mulheres felizes, se amando, quero ver as pessoas sorrindo. Percebi que meu trabalho causa isso, e isso me faz feliz!

2709_fotos_blog_3

A inspiração

2709_fotos_blog_4

A minha inspiração é sentir o meu astral! Mas às vezes pesquiso músicas, poetas e indicações de pessoas engraçadas e apenas dou vida com uma ilustração animada.

2709_fotos_blog_5

Humor e amor
O humor é a essência do meu trabalho. Mesmo quando eu falo de temas vistos como mais pesados, por exemplo o machismo, eu retrato com humor, para a mulher levantar a cabeça e o homem tentar entender que isso é errado.

As pessoas reagem de forma incrível, recebo mensagens de pessoas falando que salvam os meus posts no Instagram e morrem de rir, marcam os amigos, os crushs e a família!

Já recebi mensagem de uma moça dizendo que a primeira coisa que ela fazia quando acordava era olhar a minha página, pois aquilo fazia ela começar bem o dia. Gratidão por isso :)

2709_fotos_blog_6

As minhas maiores realizações são diárias, são as interações das pessoas na minha página, o livro da Ameo (Associação da Medula Óssea) com o Ministério da Saúde que ilustrei para falar sobre o câncer. Tudo isso faz parte das minhas realizações que só aumentam a cada dia. <3

Graças à ilustração já senti muita satisfação profissional, já fiz exposições, projetos, parcerias e um pouco de dinheiro também :).

2709_fotos_blog_7

Uma dica: faça com o coração.
Eu ilustro todos os dias, como diz o escritor Bráulio Bessa, “seja seu maior fã pois assim você será seu fã e ídolo de alguém.” Acho que é isso, haha. Uma dica que eu daria para alguém que quiser seguir este caminho é: acredite em você, busque informações, pesquise, e a melhor parte, faça com o coração!

Ser artista não é fácil, mas será gratificante ver as pessoas acompanhando seu trabalho e acreditando em você. Boa sorte e bora desenhar!

E aí, o que achou das ilustrações? Conheça mais sobre o trabalho da artista Bruna Bandeira e coloque uma dose de humor no seu dia a dia!

Instagram:@imagineedesenhe