Hortas em caixas de papelão ondulado? Sim, isso é possível!

Ter pouco espaço em casa não será mais um motivo para deixar de cultivar alguns alimentos. Veja como uma caixinha de papelão ondulado pode tornar a sua alimentação mais saudável!

A gente adora ver como o papelão está presente na vida das pessoas de diferentes maneiras, e como ele facilita, protege, decora e acolhe elementos que amamos. Desta vez a gente foi surpreendido por um projeto inspirador que envolve alimentação e papelão ondulado. Vem ver!

Você já teve vontade de ter uma hortinha e cultivar seus próprios alimentos mas acabou desistindo por falta de tempo ou espaço? Isso não pode ser mais uma desculpa para não levar adiante a sua vontade! A Startup Aggressively Organic, com sede em Indiana (EUA), proporciona a possibilidade de cultivar alimentos em uma caixa de papelão ondulado, na sua própria casa, apartamento ou escritório.

0810_fotos_blog_1

A horta funciona com um sistema hidropônico onde os vegetais são plantados em umacaixinha dobrável de papelão ondulado que no interior contém uma espécie de saquinho, que conserva as raízes. Segundo o seu fundador Jonathan Partlow, o método se baseia no cultivo de plantas em água sem a necessidade de solo.

0810_fotos_blog_2

Para hidratar as plantas basta regá-las a cada 30 ou 60 dias, dependendo do tipo. Depois disso a intervenção humana é mínima. Isso é ótimo para quem tiver uma rotina corrida ou o costume de viajar! :)

0810_fotos_blog_3

0810_fotos_blog_4

Ter uma pequena horta em casa pode se tornar uma boa alternativa para aliviar o estresse, além do prazer de se alimentar com algo que você mesmo está cuidando, e que é saudável e gostoso. E você ainda vai ter certeza de comer alimentos sem agrotóxicos ou pesticidas, naturais e fresquinhos, pois você colhe eles só quando estiver com fome!

0810_fotos_blog_5

Bônus: segundo seu criador, uma cabeça de alface cultivada convencionalmente precisa de cerca de 25 galões de água (94 litros de água) e uma cabeça de alface de Aggressively Organic requer apenas meio litro. Ele reconhece que parece bom demais para ser verdade. Pois é, o papelão resiste mesmo!

0810_fotos_blog_6

E ainda é possível reutilizar a caixinha de papelão:
O papelão é um produto reutilizável e o Aggressively Organic que o diga! As caixinhas podem ser reutilizadas várias vezes pois o sistema não precisa ser descartado logo após o primeiro uso. Segundo informações no Instagram oficial da Startup, o produto “é reutilizável e destina-se a ser usado colheita após a colheita. Uma vez que uma planta tenha sido cortada ou colhida, você pode comprar pacotes de recarga com sementes, nutrientes e meios de crescimento, para que você possa cultivar ainda mais alimentos.”

Nós ficamos muito felizes de conhecer iniciativas como essa, onde o papelão ondulado continua sendo um material que desperta emoções e permite a materialização de projetos que procuram melhorar a vida das pessoas ao redor do mundo. Tem como não amar papelão?

Para saber mais sobre Aggressively Organic, pode entrar no site aggressivelyorganic.com

Conhece outras histórias inspiradores que envolvam papel ou papelão? Conta pra gente, vamos adorar receber a sua mensagem!